Na cobrança de falta, Evandro teve mais uma chance e a bola saiu por muito pouco.
O Mamoré está praticamente fora da disputa por uma vaga na elite do futebol mineiro de 2013. Mesmo jogando em casa, com o apoio da torcida, o Sapo não conseguiu impor seu ritmo de jogo e acabou perdendo para o Tombense por 3 a 2 na noite dessa quarta-feira (09). A bola parada, mais uma vez, foi o ponto fraco da equipe esmeraldina. Os dois primeiros gols dos visitantes foram de cruzamentos na área.

Precisando da vitória, o Mamoré iniciou a partida pressionando a equipe do Tombense. Mas o time visitante se armou na defesa e conseguiu equilibrar a partida. Na primeira oportunidade, a equipe de Tombos guardou. Na cobrança de escanteio a zaga ficou olhando e Alemão ficou sozinho para abrir o placar.

Mas o Mamoré não se abateu em campo. Três minutos depois, Evandro fez boa jogada na linha de fundo e cruzou na medida para o zagueiro Jonathan deixar tudo igual. E o Tombense continuou fechado na defesa tentando explorar os contra-ataques e chegou a levar perigo em cruzamento na área que a zaga esmeraldina não conseguiu tirar.

O Mamoré também teve chance com Thiago Carvalho. Ele soltou uma bomba e a bola saiu tirando tinta da trave. Mas foi o Tombense que chegou de novo na bola parada. Cobrança de longe, a zaga ficou olhando e Felipe subiu sozinho para fazer o segundo do time de Tombos. No finalzinho do primeiro tempo, o Mamoré ainda teve a chance de empatar. Maxsuel escorou de cabeça e a bola acertou a trave.

O Mamoré voltou para o segundo tempo ainda mais ofensivo. O técnico Eugênio Souza tirou o volante Jeferson e pões o atacante Robert. Mas em campo, a substituição não surtiu efeito. Na bola parada, o tombense quase fez o terceiro, a bola acertou a trave. Mas no contra-ataque Thiago Azulão não perdoou. Ele recebeu na frente e fez 3 a 1 para o Tombense.

O Mamoré continuou insistindo e numa bola chorada, Robert diminuiu aos 17 minutos. A bola entrou prensada, devagarzinho e ainda tocou na trave. E tinha mais Mamoré. Blitz na área da Tombense e o goleiro do Tombense salvou. O Mamoré teve a chance de empatar aos 33 minutos, mas Evandro perdeu.

Na cobrança de falta, Evandro teve mais uma chance e a bola saiu por muito pouco. Mas não era mesmo o dia do Sapo. As bolas teimavam em parar na defesa do Tombense. E foi assim até o apito final do juiz. Com a derrota por 3 a 2 em casa, somente uma goleada sobre o Ipatinga e uma vitória do Araxá sobre o Tombense pode classificar o Mamoré para à elite do Mineiro.

Autor: Maurício Rocha