Jogadores do Mamoré comemoram gol marcado pelo atacante Paulo Ricardo no final do jogo.
Quem imaginava que o jogo do líder contra o lanterna seria fácil se enganou. A partida entre Mamoré e Funorte na noite desta segunda-feira (12) foi cheia de surpresas e de muita pressão. Mesmo jogando fora de casa, o último colocado do campeonato, que ainda não marcou um único ponto na competição, saiu na frente. Mas no final deu a lógica e o Mamoré venceu por três a um de virada.

Mesmo debaixo de chuva, a torcida esmeraldina compareceu em bom número e empurrou o time do início ao fim. O Mamoré começou o jogo pressionando. Os primeiros minutos foram de ataque contra a defesa, mas quem se deu bem foi o Funorte. Aos 12 minutos, o estreante Dandão cruzou e Robertinho completou para o gol.

Foi só abrir o marcador e o time de Montes Claros começou a fazer cera. Mas não demorou muito e o Sapo deixou tudo igual. Maxsuel foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Raner bateu e deixou tudo igual. O Mamoré tentou virar o marcador ainda no primeiro tempo e teve muitas chances. Em duas cabeçadas, com Paulinho e Maxsuel, o goleiro Ilson do Funorte teve que trabalhar.

E ainda tiveram outras chances desperdiçadas no primeiro tempo. Em uma delas, Robertinho foi à linha de fundo e cruzou na medida para Maxsuel, sozinho, cabecear por cima do gol. Em outra oportunidade, Ricardo apareceu como elemento surpresa e bateu rasteiro no canto direito do goleiro Ilson que só ficou olhando ela passar com muito perigo. Assim terminou o primeiro tempo com tudo igual no placar.

O Mamoré voltou para a segunda etapa disposto a mudar a história do jogo. O Funorte até que tentou surpreender nos primeiros minutos, mas a noite era do Sapo e Maxsuel que finalmente desencantou. O atacante recebeu cruzamento na medida e escorou para o fundo das redes fazendo o vira-vira do Mamoré.

Mesmo sendo inferior tecnicamente, o Funorte tentou partir para o ataque e levou perigo ao gol de Thiago Anderson. Aos 27 minutos, os visitantes chegaram a marcar, mas o árbitro marcou impedimento e anulou o gol. Aí brilhou a estrela do treinador Erick Moura. Ele tirou Robertinho e pôs Evandro para incendiar o jogo.

No primeiro lance, o meia foi a linha de fundo e soltou a bomba, obrigando o goleiro Ilson a fazer boa defesa. Em seguida, Thiago Carvalho foi a linha de fundo e soltou uma bomba. Evandro se atirou e chegou um pouquinho atrasado. Mas foi de uma jogada iniciada por ele que saiu o 3º gol do Sapo. Evandro achou Paulo Ricardo, que tinha acabado de entrar, livre. O atacante chutou no canto e ampliou.

No finalzinho da partida, o atacante quase marcou mais um, completando cruzamento de primeira. Fim de jogo no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz e liderança garantida. A vitória por 3 a 1 sobre o Funorte pôs o Mamoré no topo da tabela, com 10 pontos, dois a mais que o vice-líder Patrocinense. O Sapo também manteve a invencibilidade.

No próximo sábado o Mamoré recebe o Uberlândia também no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

Autor: Maurício Rocha