Foto: Erisdalto Andrade

A delegação do Esporte Clube Mamoré chegou à cidade de Tombos na madrugada desta sexta-feira (07), depois de 14 horas de viagem. O Sapo enfrenta o Tombense neste sábado (08), às 16h, no chamado Campo do tombense. A partida é decisiva e, dependendo dos resultados da rodada, pode até levar a equipe esmeraldina de volta à elite do futebol mineiro com um jogo de antecedência.

A torcida do Mamoré tem motivos para ficar entusiasmada. O time tem feito proezas na competição e buscado vitórias de onde menos se espera. Foi assim na virada contra o Araxá que deu a classificação para a equipe e na vitória emocionante por um a zero contra o Funorte no último fim de semana e sempre com um homem a menos em campo.

Além da força fora de casa, para a partida contra o Tombense, o técnico Luiz Eduardo poderá contar com um elenco mais forte. Ele terá a volta dos volantes Pires e Geovani, do zagueiro Josimar e do atacante Gilmar. Eles cumpriram suspensão automática e seguiram com a delegação para a cidade de Tombos.
O técnico Luiz Eduardo ainda não definiu a equipe, mas a base da equipe deverá ser mantida. O goleiro Leandro, que fez milagres na partida contra o Funorte, defendendo um pênalti aos 48 minutos do segundo tempo, deverá continuar no gol. O maior problema está na lateral direita, já que Juninho Lopes e Samuel estão suspensos.

Com a volta de Geovani para o meio campo, Luiz Eduardo poderá escalar Wallace na lateral direita. Na esquerda, com a expulsão de Wendel na última partida, o treinador deverá promover a volta de Evandro. Outro que volta à equipe é Josimar, que deverá compor a zaga ao lado de Guilherme e Bruno Maia.

No ataque, Luiz Eduardo não terá problemas. O treinador poderá escolher entre Hugo, Carioca, Saulo, Gilmar e Reinaldo Capela, a dupla que entrará em campo. O treinador só deverá definir a equipe horas antes da partida. Quem entrar em campo, no entanto, sabe que terá que dar o máximo.

Na última partida entre Mamoré e Tombense, o Sapo perdeu em casa. O jogo na cidade de Tombos é a oportunidade que a equipe esmeraldina tem de dar o troco no adversário e de quebra, ficar bem próxima da classificação.