Os jogadores fizeram festa com a bela atuação.

O Mamoré fez uma das melhores partidas na competição, goleou a líder Patrocinense por 5 a 2 na tarde deste domingo, mas não conseguiu chegar à segunda fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. Além de vencer, o Sapo precisava de um tropeço da URT diante do Uberlândia para conseguir a classificação, o que não aconteceu.

O torcedor esmeraldino fez festa para receber o time em campo e nem o atraso de 18 minutos no início da partida por falta de ambulância incomodou. Quando a bola rolou, o Mamoré foi com tudo para o ataque e o gol não demorou a sair. Evandro cobrou falta na área, a zaga Patrocinense não cortou e Márcio Paraíba abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo.

O Mamoré continuou bem na partida e por pouco não chegou ao segundo com Daniel Amorim. O atacante recebeu na entrada da área, deu o drible da vaca no zagueiro e bateu rasteiro, para a boa defesa do goleiro patrocinense. O time visitante explorava os contra ataques e teve grande chance com Rodriguinho. O atacante bateu cruzado e obrigou Rafael Broeto a fazer boa defesa.

O Mamoré continuava bem na partida e as bolas levantadas na área tiravam o sossego da defesa patrocinense. Foi assim que saiu o segundo gol do Sapo. Caio levantou na área, ninguém tirou e a bola sobrou para Márcio Paraíba fazer o segundo dele, o segundo do Mamoré no jogo. E tinha mais Mamoré no ataque. Felipe tocou para Daniel Amorim que foi puxado na área. O árbitro marcou pênalti que Evandro bateu e fez o terceiro do Sapo.

A Patrocinense tentava de todas as formas. Na falha de Henrique, a bola sobrou para Rodriguinho que bateu para fora. O chute de fora da área de Paulinho Belém obrigou Rafael Broeto a fazer grande defesa. Do outro lado, o Mamoré chegava com muita velocidade. Aos 34 minutos, Felipe fez bela jogada e tocou para Evandro. O atacante fez o corta luz e deixou para Daniel Amorim soltar a bomba, sem chances para o goleiro Flávio.

A tarde era mesmo do Mamoré. Na bola levantada na área, o árbitro marcou um toque de mão dentro da área e deu pênalti para a Patrocinense. Mas Dalmo foi para a cobrança e bateu pra fora. E assim terminou o primeiro tempo no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, com goleada do Sapo.

Com a partida praticamente definida, o Mamoré voltou mais acomodado para o segundo tempo e viu a Patrocinense crescer em campo. O time visitante chegava com perigo ao ataque e dava trabalho para Rafael Broeto. Porém, no chute de Paulinho Belém, o goleiro esmeraldino nada pode fazer. O meia bateu da entrada da área e fez um golaço.

Pra não dizer que não fez nada no segundo tempo, o Mamoré ampliou. Dinei bateu para o gol, Flávio não conseguiu segurar e a bola sobrou para Evandro fazer o quinto gol do Sapo no jogo. No finalzinho, a Patrocinense ainda descontou, mas a goleada já estava definida, 5 a 2 para o Mamoré.

Com a vitória, o Mamoré foi a 19 pontos, o mesmo número da URT, mas o time esmeraldino acabou perdendo a classificação para o rival por causa do número de vitórias. Desta forma, o Mamoré ficou fora da classificação para a próxima fase e pôs fim ao sonho de voltar para  a elite do futebol mineiro em 2013.

Autor: Maurício Rocha