O Esporte Clube Mamoré precisou de apenas cinco minutos para virar o jogo em cima do Araxá e conquistar a classificação para a próxima fase do Campeonato Mineiro do Módulo II. Em partida emocionante no Estádio Fausto Alvim, o Sapo venceu o Araxá por dois a um. Carioca e Rudson foram os heróis da equipe esmeraldina, no jogo em que o goleiro adversário defendeu até pênalti.

A partida era decisiva, tanto para o Araxá quanto para o Mamoré. Os donos da casa precisavam da vitória para fugir do rebaixamento. O Mamoré também buscava a vitória para conseguir a classificação para a próxima fase.

Jogando em casa, o Araxá partiu com tudo pra cima do Mamoré. No primeiro ataque do Ganso, o goleiro Denílson salvou. A partir daí, o Mamoré equilibrou o jogo e passou a ameaçar o gol adversário. O ataque esmeraldino incomodava a zaga do Araxá, mesmo depois que Pires fez falta feia, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com 10 homens em campo, Carioca teve ótima chance. Ele ganhou na corrida, tocou na saída do goleiro Cleysson e a bola saiu rente a trave. Pouco depois Saulo obrigou o goleiro do Araxá a trabalhar mais uma vez. Aos 43 minutos do primeiro tempo, no entanto, o Mamoré sofreu um castigo. Vinícius aproveitou cruzamento e fez de cabeça, um a zero para o Araxá.

O Mamoré voltou para o segundo tempo disposto a mudar a história do jogo. Em três minutos, o Sapo bateu falta e cobrou dois escanteios na área do Araxá, mas os atacantes não conseguiram empurrar para o gol. Em mais uma bola alçada na área, Cleyton Mineiro chegou a marcar para o Mamoré, mas o árbitro marcou falta em cima do goleiro Cleysson.

O Araxá deu o troco em seguida. Em contra-ataque rápido o atacante do Ganso sobrou na cara do gol e tocou para fora. O Mamoré não desanimou e, em boa jogada na área, Carioca foi derrubado e o juiz marcou pênalti. Saulo marcou, mas o juiz mandou voltar e na segunda cobrança Cleysson defendeu, gerando muita reclamação por parte do Mamoré.

A reação do Esporte Clube Mamoré começou aos 40 minutos. Carioca fez boa tabela com Gilmar, recebeu na frente e deixou tudo igual no Estádio Fausto Alvim. Aos 44 minutos, Rudson fez o vira, vira e levantou a torcida do Sapo. Ele arriscou de longe, a bola bateu no chão e enganou o goleiro Cleysson. O Araxá foi inteiro para o ataque, mas o Mamoré segurou a vitória por dois a um até o apito final.

A vitória heróica, fora de casa e com um homem a menos em campo, foi bastante comemorada. Após a partida os jogadores se abraçaram em campo para agradecer pela classificação.