Jonathan, o autor dos dois gols do Mamoré, fez a festa com a grande torcida esmeraldina.

Com dois gols do atacante Jonathan Reis, o Mamoré venceu o Ipatinga em uma partida difícil na tarde deste sábado (21) no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. O Sapo encontrou dificuldades no primeiro tempo, mas ao contrário de outros jogos, subiu de produção na etapa complementar e garantiu a vitória diante do Tigre por dois a zero. A torcida fez a festa e comemorou muito o resultado que reduz a caminhada rumo à elite do futebol mineiro.

O Mamoré entrou em campo para defender a invencibilidade em casa no Mineiro do Módulo II. Com o apoio da torcida, que fazia uma grande festa no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, o Sapo partiu com tudo para o ataque. Mas foi o Ipatinga que chegou primeiro. Leandro Brasília recebeu bom cruzamento e completou para fora. Em seguida, Wellington Bruno recebeu em boas condições e chutou para cima.

O Mamoré respondeu em seguida. Robertinho recebeu de Jouberth, penetrou na área e chutou forte. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Em seguida, Robert ganhou a dividida e a bola sobrou para Jonathan  soltar a bomba com muito perigo. O jogo era lá e cá e Bruninho teve ótima chance, cara a cara com Thiago Anderson, mas ele chutou para fora.

O Mamoré também teve boa oportunidade de marcar após blitz do ataque esmeraldino na área do Tigre. Mas era o Ipatinga que chegava com mais perigo. Após falha na saída de bola, Thiago Anderson teve que se recuperar para salvar o Mamoré em conclusão de Bruninho. E tinha mais Ipatinga no ataque. Em cobrança de falta, Wellington Bruno obrigou Thiago Anderson a fazer boa defesa.

Mesmo jogando fora de casa, o Ipatinga buscava o gol. O Tigre aproveitava o espaço dado pela defesa do Mamoré e arriscava muito de fora da área. Lá atrás, o goleiro Thiago Anderson salvava o Sapo. No finalzinho do primeiro tempo, Ricardo fez boa jogada e bateu forte. Robert completou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento. Foi o último lance da etapa inicial.

Depois do puxão de orelha nos vestiários, o Mamoré voltou com mais vontade no segundo tempo. Na primeira chance, Raner foi à linha de fundo e cruzou para Robert perder ótima oportunidade. E o atacante voltou a levar perigo ao gol de Bruno. O jogador saiu do campo de defesa e bateu forte da entrada da área com muito perigo. E tinha mais Mamoré no ataque. Robertinho entrou driblando na área e foi derrubado pelo goleiro Bruno. Pênalti que Jonathan bateu e fez a festa da torcida do Bernardo Rubinger. Um a zero para o Mamoré, aos 14 minutos.

E o Mamoré queria mais. Na cobrança de falta, a bola desviou na barreira e quase enganou o goleiro Bruno. E foi em uma jogada de velocidade que o Sapo chegou ao segundo gol. Evandro que tinha acabado de entrar, fez bela jogada de ataque e encontrou Jonathan, com tranquilidade, para fazer dois a zero para o Mamoré. O Ipatinga tentou responder de imediato. Gedeon chegou de surpresa e chutou para fora com perigo.

Mas o tigre não desistia. Em um perde e ganha na área esmeraldina, Thiago Anderson defendeu duas vezes para salvar o Mamoré. O Sapo respondeu com Evandro que fez boa jogada e bateu forte para a defesa de Bruno. E o Mamoré reclamou mais um pênalti. Em cobrança de escanteio na área , Jéferson foi empurrado, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Perdido em campo, o Ipatinga se atirou ao ataque, mas não conseguiu furar a forte marcação da equipe esmeraldina. Final de jogo Mamoré dois, Ipatinga zero. Na próxima quarta-feira (25), a equipe esmeraldina vai a Tombos enfrentar os donos da casa.

Autor: Maurício Rocha