O Mamoré entrou em campo neste sábado (17) disposto a mudar os rumos da equipe na Taça Minas Gerais. Com a entrada de novos reforços, a reestreia de Luiz Eduardo e com a motivação de enfrentar de novo o rival Funorte, o Sapo fez uma partida surpreendente e venceu os visitantes por dois a zero. Reinaldo Capela marcou no início do jogo e Vitinho fechou o placar no final.

O jogo começou a todo vapor e o Mamoré não demorou muito para abrir o placar contra o Funorte. Aos quatro minutos, depois da cobrança de escanteio, a bola sobrou para Reinaldo estufar as redes dos visitantes. Depois de tomar o gol, os visitantes passaram a ameaçar mais a meta do Sapo. As jogadas aéreas levavam perigo à meta do goleiro Neto.

Aos 25 minutos, o árbitro parou o jogo para que os jogadores pudessem se hidratar do forte calor. O Mamoré tentou surpreender na volta, mas o Funorte voltou melhor. Os visitantes prendiam bem a bola e chegavam com perigo, até que o volante Gabriel tentou encobrir o goleiro Ilson e conseguiu escanteio para o Sapo. Na cobrança, o Mamoré quase ampliou. A bola passou por todo mundo.

Aos 42 minutos, o Mamoré chegou tocando bem a bola. Hugo recebeu pela linha de fundo e cruzou na medida para Reinaldo cabecear com perigo.

As duas equipes voltaram para o segundo tempo com a mesma disposição. Um jogo equilibrado que dava oportunidades de gols para as duas equipes. Com o apoio da torcida, o Mamoré chegava com mais força ao ataque e obrigava a defesa do Funorte a trabalhar muito. Os visitantes só chegaram com perigo aos 40 minutos em um chute de fora da área que saiu perto da trave.


No finalzinho do jogo, o ataque do Mamoré voltou a funcionar e o goleiro Ilson teve que fazer duas defesas seguidas. Aos 45 minutos, o Funorte teve um escanteio ao seu favor e até o goleiro foi para a área, mas não conseguiu aproveitar o lance. No contra-ataque, aos 47 minutos do segundo tempo, Vitinho fechou o placar. Ele recebeu do estreante Vinicius e tocou de biquinho para fazer dois a zero para o Mamoré.

Foi a primeira vitória do Sapo na Taça Minas Gerais. Os três pontos fizeram com que a equipe deixasse a lanterna com o próprio Funorte.