Os jogadores comemoram o 3° gol do Mamoré.
O Mamoré levou a melhor no primeiro clássico de 2013. O Sapo venceu a URT por 3 a 0 e fez a festa da torcida esmeraldina no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Evandro comandou o ataque verde e não deu chances para o time celeste. Tyrone e Evandro fizeram dois a zero no primeiro tempo e Márcio Paranaíba ampliou na etapa complementar. Com o resultado, o Mamoré assumiu a liderança do grupo.
Os dois times foram recebidos com festa pelos torcedores que compareceram em bom número ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Bandeiras enormes cobriram as arquibancadas e teve gente que se pintou com as cores do clube de coração. Cantos e provocações de lado a lado davam o clima do clássico.

Em campo, o Mamoré começou melhor. Depois de uma cobrança de falta perigosa que a zaga tirou para escanteio, Felipe cruzou no segundo pau e encontrou Tayrone livre para cabecear e fazer um zero para o Sapo, logo aos 4:40 do primeiro tempo. A URT sentiu o gol e só conseguiu chegar ao ataque aos 10 minutos, com Robinho chutando fraquinho, nas mão de Jessé.

A partir dos 13 minutos, a URT equilibrou o jogo e empurrou o Mamoré para a defesa. Aos 18 minutos, Robinho fez boa jogada e cruzou para Leandro Bocão, mas o juiz entendeu que ele usou a mão para tocar para o gol e obrigar Jessé a fazer linda defesa. As cobranças de falta na área também levavam perigo ao gol do Sapo que passou a explorar os contra-ataques.

Aos 26 minutos, Evandro ganhou da zaga e bateu forte, mas por cima. Era o retrato do que seria os minutos finais do primeiro tempo. Em mais um contra-ataque, Felipe achou Evandro livre e o atacante cabeceou para fora. Aos 40 minutos, o atacante não desperdiçou. Ele aproveitou a falha da zaga celeste para fazer o segundo do Mamoré.

A URT continuou tentanto, mas a bola insistia em não entrar. No chute de Cezinha de fora da área, a bola explodiu no travessão do goleiro Jessé. No ataque seguinte, a defesa do Mamoré falhou e Leandro Bocão ficou na cara do gol, mas o atacante chutou em cima do goleiro esmeraldino. No finalzinho do primeiro, o zagueiro Ediê teve mais uma chance clara de diminuir e pôs pra fora.

Veio o segundo tempo e quem esperava a URT no ataque se enganou. O Sapo partiu para cima e teve três chances de ampliar com Caio e Evandro que continuavam infernizando a zaga celeste. A partir daí, a URT se achou em campo e poderia ter diminuído com Robinho em ótima oportunidade que o atacante chutou fraquinho. Pouco depois, o atacante cabeceou cruzado, a bola passou na frente do gol e ninguém apareceu para empurrar para as redes.

A URT passou a dominar a partida e aos 11 minutos a torcida celeste pediu pênalti. Zé Maria deu um belo drible, por entre as pernas de Márcio Paranaíba e caiu na área, mas o juiz mandou seguir. O Trovão Azul passou a incomodar também em chutes de fora da área, com Cezinha e Jean Carlos que entrou no segundo tempo. Mas a bola sempre parava nas mãos do goleiro Jessé ou eram mandadas direto para fora.

Para piorar a situação da URT, Ediê fez falta feia e desnecessária e recebeu o cartão vermelho. Os jogadores celestes ainda tentaram partir para cima, mas com um menos ficou difícil conter o ataque Esmeraldino. Evandro, em tarde inspirada, fez fila na defesa e caiu na área pedindo pênalti. O juiz mandou o joigo seguir.

O Mamoré continuou tocando a bola consciente e aos 43 minutos, o zagueiro Márcio Paraíba fez o papel de atacante. Ele recebeu na entrada da área, deu um belo drible de corpo e ficou livre para bater no canto e fazer o terceiro gol do Sapo, dando números finais ao jogo. O Mamoré ainda teve o zagueiro Cássio expulso pelo segundo cartão amarelo, mas não deu tempo para mais nada.

Com 3 a zero no placar, os torcedores do Mamoré fizeram uma grande festa. Os torcedores da URT voltaram a quebrar os corrimãos das arquibancadas e a Polícia Militar teve que agir para evitar um problema maior. Com a vitória, o Sapo assumiu a liderança do grupo com seis pontos. O time esmeraldino volta a jogar na quarta-feira, quando recebe o Uberaba em casa, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. A URT vai a Sete Lagoas enfrentar o Democrata.

Mamoré 3x0 U.R.T

Bernardo Queiroz - 16h

Gols:6-Tyrone, aos 4' do 1ºT, 11-Evandro, 40' do 1ºT e 3-Márcio, 43'do 2T

Público:4.175 pagantes

Renda:R$93.660,00

Autor: Maurício Rocha