O time do Mamoré começou bem o Campeonato Mineiro do Módulo II. A equipe esmeraldina, jogando no Bernardo Rubinger de Queiroz, na tarde deste sábado (06), derrotou o Araxá por 1x0. Cerca de 1300 torcedores enfrentaram o sol forte e empurraram a equipe do início ao fim do jogo.

O time começou para cima do Araxá. Aos 6 minutos, o time contra atacou e quase marcou. Aos treze, Gilmar recebeu na área, matou no peito e chutou forte, fazendo 1 x 0 Mamoré. Aos 14 minutos, logo depois do gol, o time em um contra ataque rápido foi parado com falta por trás e o zagueiro do Araxá recebeu o primeiro amarelo.

O sapo continuou para cima e teve boas chances, até que o jogador Rafael Melo levou um drible entre as pernas, perdeu a cabeça e fez falta feia, recebendo o 2° amarelo e foi expulso. Com um a mais, o sapo passou a segurar mais a bola e a cadenciar o jogo.



No final da primeira etapa, Gilmar ainda quase deixou seus pais, que foram ao estádio prestigiar o filho, ainda mais felizes. Ele chutou rasteiro no canto, mas o goleiro do Araxá fez boa defesa. A melhor chance do Mamoré, já na etapa final, foi aos três minutos, Saulo chutou no canto, mas a bola saiu e em seguida após uma bola no travessão, Gilmar pegou a sobra e, livre de marcação, cabeceou para fora.

Ao contrário do que muita gente imaginava, a partir da expulsão, o Araxá melhorou em campo e poderia até ter empatado o jogo. Mas os visitantes perderam muitas oportunidades. A melhor delas foi quando Rudson cortou a bola com a mão e o juiz marcou pênalti. Emerson bateu com força, mas Denílson em tarde inspirada salvou o Mamoré.

Depois disso, o time prendeu mais o jogo e foi só esperar o fim da partida para comemorar. O bom público que compareceu ao estádio ficou bastante otimista com o resultado. O sapo volta a campo no próximo sábado (13) para enfrentar o Funorte na cidade de Montes Claros.