O Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz e o Estádio Waldemar Teixeira de Faria estão liberados para receber os jogos das finais do Campeonato Mineiro do Módulo II. O Termo de Audiência do Ministério Público de Minas Gerais foi publicado no site da Federação Mineira de Futebol nessa segunda-feira (17).

No Termo de Audiência, o promotor José Antônio Baeta de Melo Cançado, conclui que os Estádios dos dois times melhores classificados na segunda fase do Campeonato Mineiro do Módulo II estão aptos a receberem os jogos da final. O Termo foi elaborado após audiência com o secretário geral da FMF, Rodrigo Pires Diniz e com o assessor do departamento de futebol da FMF, Hilário Felix dos Santos Júnior.

A liberação dos Estádios do Mamoré e do Guarani para as finais, sem ao menos citar o Funorte, é mais um indício de que a equipe esmeraldina sairá vitoriosa do julgamento desta terça-feira (18) do Tribunal Pleno do TJD da Federação Mineira de Futebol. O clube será julgado pela escalação irregular do jogador Vitinho.

Os diretores do Esporte Clube Mamoré foram para Belo Horizonte e estão confiantes. O Sapo alega que o jogador ficou irregular por que a Federação Mineira de Futebol fez uma rasura no documento do atleta alterando a data de vencimento do contrato de 04 de junho para 04 de abril.

Se vencer o tapetão da FMF, o Mamoré estará classificado para a elite do futebol mineiro e vai disputar o título do Campeonato Mineiro do Módulo II com o Guarani de Divinópolis. A final será disputada em duas partidas em datas ainda a serem definidas.