Mesmo jogando contra um adversário melhor preparado fisicamente, o time de Luiz Eduardo partiu para o ataque.
Os torcedores do Esporte Clube Mamoré compareceram em bom número ao Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz para assistirem o primeiro amistoso da equipe que vai disputar o Campeonato Mineiro do Módulo II. A partida terminou empatada em zero a zero, mas a equipe esmeraldina deixou uma boa impressão.

Pra ser o primeiro amistoso, o Mamoré surpreendeu positivamente. Mesmo jogando contra um adversário melhor preparado fisicamente, o time de Luiz Eduardo partiu para o ataque. Na melhor chance do primeiro tempo, Peterson cruzou e o atacante Niltinho perdeu o gol debaixo dos três paus.

O Mamoré continuou bem na partida. O time apertava a marcação na defesa e saía forte no contra-ataque. Em outro cruzamento, desta vez pela esquerda, Bruno Morais cruzou e o zagueiro do Nacional quase fez contra. O time de Nova Serrana também teve chance e acertou uma bola no travessão de Leandro, mas o primeiro tempo terminou sem gols.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo do primeiro, mas a primeira boa chance de gol foi do time do Nacional. Leandro teve trabalho para defender o chute rasteiro de fora da área. E o time de Nova Serrana continuou incomodando. Na cobrança de falta, o Nacional chegou a marcar, mas o juiz marcou impedimento.

Só depois que Luis Eduardo mexeu na equipe e pôs sangue novo no ataque é que o Mamoré conseguiu equilibrar a partida. Luis Miller entrou e infernizou a zaga. O atacante esmeraldino só era parado com falta. Quando o ataque do Mamoré conseguiu jogar, Rudson ficou na cara do gol, mas perdeu a passada e não conseguiu concluir.

O time de Nova Serrana voltou a assustar na cobrança de escanteio. Jonathan escorou de cabeça e Leandro salvou com pés. No contra-ataque, novamente com Luis Miller e Leandro pela direita, o Mamoré chegou mais uma vez. Alisson Imperador foi lançado na área e a zaga chegou em cima da hora para tirar.

No finalzinho da partida a torcida do Mamoré pediu pênalti. Alisson recebeu de costas, driblou o zagueiro e foi derrubado, o Juiz mandou seguir e encerrou a partida em seguida. Final de amistoso sem gols no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, mas que deixou os torcedores do Esporte Clube Mamoré com uma boa impressão.

A comissão técnica também fez uma avaliação positiva do amistoso. O Mamoré fez apenas três treinos com bola e está apenas iniciando a preparação técnica. Além disso, jogadores como o armador Esquerdinha não entraram em campo e deverão estar prontos para entrar na estreia do Campeonato Mineiro do Módulo II.

Autor: Maurício Rocha