A disputa foi acirrada e não saiu do 0 a 0.

A partida entre Mamoré e Patrocicense foi disputada nesse sábado (03) no estádio Júlio Aguiar em Patrocínio. As duas equipes ocupam as primeiras colocações do campeonato e buscavam a liderança isolada, mas as chances de gol não foram convertidas e o jogo acabou em 0 a 0. Com o resultado o Sapo continua na liderança da chave A.


O jogo prometia e a torcida compareceu. A torcida vermelho e branco ocupou grande parte das arquibancadas e o espaço destinado aos visitantes ficou lotado pela torcida esmeraldina que, desde o início apoiou a equipe, mas no primeiro tempo não teve muito o que comemorar. A Patrocinense partiu para cima e criou boas chances de gol. Em contra ataque rápido, a Patrocinense chegou a marcar, mas o atacante estava impedido.


Apesar de não ter tido muitas chances de gol, o Mamoré também chegou. Aos 38 minutos, o Mamoré teve uma ótima chance. A bola foi lançada na área do goleiro Cristiano e o zagueiro Jonathan debaixo do gol escorou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. E teve mais. Aos 41 minutos, o lateral Ricardo cruzou e a zaga da Patrocinense quase colocou para dentro do próprio gol.


E o primeiro tempo terminou nisso. A segunda etapa começou prometendo mais e o domínio foi mesmo do Mamoré. No primeiro lance de perigo, Maxwel cabeceou, mas bola passou por cima. No contra ataque a Patrocinense respondeu, mas também não conseguiu marcar. Depois disso, o Mamoré mostrou mais qualidade e dominou o jogo, dando pouco espaço para a Patrocinense.


Max recebeu cruzamento e de peixinho quase marcou para o Mamoré. Na sequência, aos 12 minutos, o atacante Jonathan fez um carnaval na área da Patrocinense, mas a zaga cortou e a bola acabou sobrando para Tiago Carvalho que meteu uma bomba. O zagueiro da Patrocinense se jogou na bola e teve que receber atendimento médico. O endereço da bola era certo.


Em uma das únicas chances de gol na segunda etapa, a Patrocincense chegou. Depois de cruzamento perigoso na área, o atacante se jogou e resvalou na bola, mas ela passou para a linha de fundo. A partir daí, só deu sapo. Aos 23 minutos, um lance incrível. Ricardo lançou para o gol de Cristiano, o goleiro fez golpe de vista, a bola pegou no travessão, voltou no goleiro e mais uma vez atingiu a trave. A torcida não acreditou no lance.


Aos 24, após ataque da Patrocinense, a bola sobrou para Raner e ele partiu com tudo. O lateral cruzou o campo e chutou forte, mas Cristiano defendeu. Aos 29, podia ter sido o gol do sapo. O atacante Jonathan recebeu na área, mas não conseguiu dominar e a zaga cortou. Aos 35, Robertinho que entrou no lugar de Evandro, bateu bonito, mas a bola resvalou na zaga e subiu.

No último lance de perigo, Max perdeu. Aos 46 minutos, a bola foi cruzada e o atacante cabeceou livre por cima do gol da Patrocinense e acabou nisso. Mamoré 0, Patrocinense também 0. O resultado mantém a equipe esmeraldina na primeira colocação com 7 pontos. Na próxima rodada, o sapo recebe a equipe do Funorte no Bernardo Rubinger de Queiroz. O jogo com a última colocada na competição acontece na próxima segunda-feira (12) às 20h.

Autor: Farley Rocha