O Esporte Clube Mamoré continua na luta pela classificação para a segunda fase da Taça Minas Gerais. Jogando melhor, o Sapo venceu o Vila Nova por um a zero, pondo fim à invencibilidade do time de Nova Lima. O gol do Mamoré saiu no finalzinho do jogo, dos pés de Deiverson.

Precisando da vitória para continuar sonhando com a classificação para a segunda fase da Taça Minas, o Mamoré partiu com tudo para cima do Vila Nova. Mas o time encontrava dificuldades para furar a retranca dos visitantes que aproveitavam os contra-ataques. Em um destes lances, o Vila quase abriu o placar com Marinho aproveitando cruzamento na área.

No lance mais contundente do Mamoré, o ataque passou cerca de um minuto dentro da área do Vila Nova em um bate e rebate que terminou com um chute forte jogado para o escanteio pelo goleiro do Vila. O Vila respondeu com Juliano que recebeu cruzamento e, de cabeça, jogou para fora.

O Mamoré ainda teve chances de abrir o placar em um lance de azar da zaga do Vila. Cassiano jogou contra o próprio gol e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Aos 41 minutos, o estreante Willian César aproveitou a sobra e bateu rasteiro. A bola saiu muito perto da trave. Debaixo chuva, o primeiro tempo terminou com o placar em branco.

O Mamoré voltou para o segundo tempo com a mesma vontade. Aos cinco minutos, Willian César teve ótima oportunidade, mas bateu para fora. Aos 19 minutos, o Sapo teve mais uma chance de abrir o placar com o volante George, mas ele não pegou bem na bola e acabou batendo longe do gol, desperdiçando mais uma boa oportunidade.

A partir daí, o Vila Nova acertou a marcação e dificultou a chegada do Mamoré. Até que, aos 43 minutos, Reinaldo aproveitou a confusão na área do Vila e ajeitou para Deiverson acertar o canto do goleiro Daniel. Um a zero para o Mamoré e festa nas arquibancadas. Aí foi só segurar o jogo e esperar o apito final do árbitro da partida. Final, Mamoré um Vila Nova zero.