Um poste de iluminação pública ficou destruído ao ser atingido por uma carreta na manhã desta segunda-feira (21) no bairro Copacabana em Patos de Minas. O acidente foi na avenida Angra dos Reis, bem próxima ao novo Fórum. Não houve feridos, mas as empresas de telefonia e eletricidade tiveram que disponibilizar técnicos para fazerem os reparos.
O acidente aconteceu por volta de 7h30 desta manhã. Testemunhas informaram que o caminhão seguia pela rua Osvaldo Guimarães e tentou fazer a conversão na avenida Angra dos Reis, quando a carreta atingiu o poste de iluminação. O veículo estava devagar, mas com tanta força que partiu o poste ao meio.
Ninguém se feriu, mas os estragos causaram transtornos. O trânsito ficou ainda mais lento no local. Técnicos das empresas de telefonia tiveram que ser acionados para fazer os reparos. As quatro principais empresas de internet da cidade possuem fibra óptica passando pelo local. O serviço não precisou ser interrompido, o que deverá ocorrer somente quando o poste estiver sendo substituído.
Os postes de iluminação têm sido alvo dos motoristas em Patos de Minas. O Patos Hoje tem mostrado a grande quantidade de acidentes com estes equipamentos na cidade. Há alguns dias, um caminhão que levava uma máquina arrancou a fiação de boa parte da rua Major Gote e deixou o centro da cidade sem telefone e sem internet. Um prejuízo para os consumidores e principalmente para quem causa os danos.
Somente a estrutura do poste custa, em média, cerca de R$ 4 mil reais. Esse valor pode subir para até R$ 10 mil em caso de danos a equipamentos, como transformadores e religadores. Outra informação que vale esclarecer é que o motorista causador do acidente tem prazo de até 60 dias para ressarcir os danos causados à rede da Cemig.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]