Duas pessoas ficaram feridas em um grave acidente na manhã desta segunda-feira (13) no cruzamento da avenida Piauí com a rua Major Gote em Patos de Minas. O local tem sido palco de várias batidas, mesmo tendo sinalização por semáforos. Quem trabalha nas imediações chama a atenção para a necessidade de mudança nos tempos da sinalização.

A batida entre o carro e a motocicleta aconteceu por volta de 6h20 da manhã desta segunda-feira. O VW Voyage seguia pela avenida Piaui em direção à Lagoa Grande e a motocicleta trafegava pela rua Major Gote em direção ao centro da cidade. O condutor do carro, um jovem de 19 anos, disse arrancou assim que o sinal abriu e que a motocicleta avançou a parada.

Com o impacto da batida, a motocicleta foi arremessada ao solo e saiu arrastando até parar em uma caçamba de entulho. O carro foi parar no poste de iluminação pública. O condutor e a passageira da motocicleta ficaram feridos. O senhor Eurípedes Caetano mora próximo e disse que precisou arrastar o veículo que estava pressionando a cabeça da passageira da moto.

O condutor da motocicleta sofreu fratura exposta na perna. Ele e a jovem de 27 anos que estava na garupa foram socorridos por unidades do Samu e do Corpo de Bombeiros e, posteriormente, encaminhados para o Hospital Regional. O motorista do carro foi protegido pelo airbag  e não sofreu ferimentos.

Acidentes graves têm sido registrados no cruzamento da rua Major Gote com a avenida Piaui. Pessoas que trabalham no local alegam que o sinal da avenida Piauí abre muito rápido e não dá tempo para os condutores que estão em velocidade mais alta na rua Major Gote e querem aproveitar o sinal amarelo.