O amor pelos dois clubes patenses pôde ser sentido de perto. O Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz se dividiu para acomodar as torcidas celeste e esmeraldina e ficou bonito com as duas cores. De um lado, o verde intenso do Mamoré. Do outro, o azul vibrante da URT. O estádio literalmente ganhou vida, ou melhor, milhares de vidas.
No espaço do Sapão, os torcedores receberam apitos para vibrar pelo time do coração e fizeram um verdadeiro barulho. Bandeiras, papéis, balões, fumaça verde, fanfarra e cantos fizeram o time voar em campo. Do lado do Trovão Azul, os torcedores foram com suas bandeiras, fanfarras, fumaça azul e os cantos empurraram o time que já está na pele.
Porém, uma torcida tinha que sair cantando mais e dessa vez foi a esmeraldina. O time venceu o clássico por 2 a 1 e a alegria ficou estampada na face dos milhares de torcedores do sapo. Brincadeiras com os adversários não faltaram. Apesar da alegria e clima de paz, alguns pontos negativos foram registrados. Eles servem de reflexão para os causadores.
Patos de Minas pode se orgulhar dos dois clubes que possui. URT e Mamoré elevam o nome da cidade e a torna uma vitrine para investidores. A cidade é o único município do interior com dois importantes times disputando o campeonato mineiro. E isso não aconteceria se não fosse a paixão da população pelo esporte. E que venham mais clássicos e que o amor e a paz sempre prevaleçam!
Mamoré 2X1URT
Público: 6.005 pagantes
Estimativa de público presente: 7200
Renda: R$ 104.145,00
Gols: 11-Paulinho Belém aos 43’1°T (URT); 04-Jonatan Machado a 01’1°T e 02- Ricardo aos 22’2°T (Mamoré)
Autor: Farley Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]