Os empresários patenses têm somente até esta quarta-feira (30) para fazer o pagamento da Taxa de Incêndio relativa a 2010, sem juros e multa. Em Patos de Minas 3.053 empresas estão obrigadas a pagar o tributo, que renderá aos cofres do Estado mais de R$ 600 mil. O dinheiro deverá ser usado para modernizar as unidades do Corpo de Bombeiros.
A Taxa de Incêndio é devida pelos proprietários e ocupantes de imóveis comerciais, industriais e de serviços, situados em municípios de regiões metropolitanas e outros que contam com unidades do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/MG). Ela é calculada com base no risco de incêndio da atividade exercida pelo contribuinte e na área do imóvel.
Para efetuar o pagamento basta dirigir-se a um dos bancos credenciados, com o correspondente Documento de Arrecadação Estadual (DAE) em mãos, dentro do prazo de validade. Quem não recebeu ou perdeu o DAE, pode emiti-lo utilizando o aplicativo disponibilizado pela SEF-MG na internet, onde estão disponíveis, também, os aplicativos que possibilitam complementar dados e simular o valor a recolher. Nos três casos, basta informar o número de CPF ou CNPJ do interessado.
É necessário que a edificação esteja cadastrada no sistema da SEF, em cada exercício, a fim de possibilitar a emissão do correspondente DAE. Caso haja alguma divergência, compareça à Administração Fazendária (AF) mais próxima, com a documentação que comprove o erro, e solicite a correção. Para mais informações e acesso aos aplicativos relacionados, o endereço eletrônico é:
www.fazenda.mg.gov.br.
Em caso de dúvidas, pode-se recorrer, também, à Central de Atendimento da SEF-MG, através do telefone 155.
Mais de 3 mil empresários patenses têm até hoje para pagar a Taxa de Incêndio
Em Patos de Minas 3.053 empresas estão obrigadas a pagar o tributo, que renderá aos cofres do Estado mais de R$ 600 mil.
Para receber todas as notícias pelo WhatsApp!
[[totalComentarios]] COMENTÁRIOS
[[ totalComentarios ]] COMENTÁRIO
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros.
O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou
que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento,
mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!
Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.
Últimas
NOTÍCIAS
- 02/06/2026
- em Policiais
Homem de 62 anos é preso após “achar” celular em supermercado e não tomar medidas para devolver
- (5)
- COMPARTILHAR
- 02/06/2026
- em Policiais
Operação Álbum Fantasma da Polícia Civil apreende figurinhas da copa suspeitas de falsificação
- (49)
- COMPARTILHAR
- 02/06/2026
- em Cidade
Empregadores são obrigados a liberar empregados quando dos jogos da Copa? Doutor Brian explica
- (0)
- COMPARTILHAR
- 02/06/2026
- em Policiais
Polícia Civil conclui investigação e indicia idoso por zoofilia contra cadela em Rio Paranaíba
- (6)
- COMPARTILHAR
- 02/06/2026
- em Cidade
Prefeita Sandra Gomes anuncia Di Paullo e Paulino no encerramento da Fenamilho 2026
- (58)
- COMPARTILHAR
- 02/06/2026
- em Cidade
Santa Casa passa a atender casos de intoxicação, ataques de animais peçonhentos e profilaxia antirrábica
- (11)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Regionais
Polícia Civil indicia idoso de 66 anos por estupro de vulnerável contra criança de 3 anos em Rio Paranaíba
- (11)
- COMPARTILHAR
- 28/05/2026
- em Regionais
Mulher esfaqueia homem, ateia fogo no corpo dele e acaba presa pela Polícia Militar em Monte Carmelo
- (31)
- COMPARTILHAR
- 25/05/2026
- em Regionais
Justiça nega exame de DNA em ação para anular paternidade de homem falecido em João Pinheiro
- (1)
- COMPARTILHAR
- 24/05/2026
- em Regionais
Engenheira química morre após caminhonete bater de frente com carreta na BR040
- (37)
- COMPARTILHAR
- 23/05/2026
- em Regionais
Homem é condenado a 210 anos de prisão por estupros cometidos contra a filha em MG
- (47)
- COMPARTILHAR
- 21/05/2026
- em Regionais
PM flagra suspeito caminhando com mochila infantil à noite e prende dupla por furto em construção
- (0)
- COMPARTILHAR
- 02/06/2026
- em Gerais
Alckmin: Pix é patrimônio nacional e não entra em negociação com EUA
- (0)
- COMPARTILHAR
- 02/06/2026
- em Gerais
"Quem tinha que aumentar a taxa seríamos nós", diz Lula sobre EUA
- (0)
- COMPARTILHAR
- 02/06/2026
- em Gerais
Seleção brasileira desembarca nos EUA e faz primeiro treino à tarde
- (0)
- COMPARTILHAR
- 02/06/2026
- em Gerais
EUA atacam Pix para favorecer empresas de pagamentos estadunidenses
- (0)
- COMPARTILHAR
- 01/06/2026
- em Gerais
Operação em SP investiga ONG da produtora do filme sobre Bolsonaro
- (2)
- COMPARTILHAR
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]