A Polícia Militar registrou mais um fim de semana violento no trânsito de Patos de Minas. Foram 24 acidentes, quase todos provocando vítimas de ferimentos. Mais de 20 pessoas tiveram que ser conduzidas para o Hospital Regional para receber atendimento médico. A imprudência, mais uma vez, foi a causa da maioria dos acidentes.

A confusão no trânsito começou na tarde de sexta-feira (09) quando o condutor de um veículo bateu em um motociclista que trafega pela rua São Geraldo no bairro Cerrado. Após o acidente, o motorista do Fusca fugiu do local sem prestar socorro a vítima, mas testemunhas anotaram a placa do carro e ele foi localizado e preso em flagrante.

Na manhã de sábado (10) dois acidentes deixaram o trânsito de Patos de Minas ainda mais confuso. Na rua Major Gote, um Fiat Uno pegou fogo e parou no meio da pista. Motoristas que passavam pelo local usaram os extintores de seus carros para conter as chamas. Ninguém se feriu.

Na avenida Getúlio Vargas, também no centro da cidade, um motociclista foi desviar de um cachorro que atravessou a rua e perdeu o controle do veículo. O rapaz, que coincidentemente usava uma camiseta da Associação de Proteção Animal e seguia para a feira de doação de cães, ficou ferido. Este foi o segundo acidente provocado por cães vadios no fim de semana.

Outro acidente que chamou a atenção dos policiais ocorreu na madrugada de sábado na avenida J.K. Depois de bater em um poste, o jovem de 19 anos, saiu a pé e pouco depois ligou para a Polícia Militar dizendo que foi vítima de assalto e que bandidos armados tinham levado seu carro. Mas testemunhas ligaram no 190 contando sobre o acidente e a farsa foi descoberta.

O condutor do veículo não tem carteira de habilitação. Ele teve ferimentos leves e se recusou a receber atendimento médico. Teste com o etilômetro comprovou que ele havia ingerido bebida alcoólica. O jovem foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia. O veículo danificado foi removido ao depósito local.

No cruzamento da avenida Brasil com a rua Minas Gerais, a condutora de uma motocicleta ficou ferida depois de se envolver em um acidente com um carro. O acidente (foto) aconteceu na manhã dessa segunda-feira (12). De acordo com a Polícia Militar, o condutor do Kadet teria avançado a parada obrigatória e provocado a batida.