A mãe de uma adolescente de 13 anos procurou a Polícia Militar na noite desta terça-feira (14) para denunciar um abuso sexual em Patos de Minas. Segundo ela, o sobrinho de seu marido teria estuprado a garota no momento em que ela se levantou para ir ao banheiro pela madrugada. A mãe teria percebido um comportamento estranho na filha e então a chamou para conversar. O jovem confessou o ato sexual, mas não foi preso.

De acordo com o registro da ocorrência, a mãe procurou os militares e denunciou o crime sofrido pela filha. Segundo ela, o sobrinho de seu marido se mudou para a casa deles há alguns meses para trabalhar junto com o tio em uma loja de doces. A mãe contou também que percebeu um comportamento estranho em sua filha de 13 anos e a chamou para conversar.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a filha disse para a mãe que se levantou para ir ao banheiro pela madrugada e o jovem de 25 anos estava na sala. Ela contou ainda que ele deu um tapa em suas nádegas, a agarrou pelo braço, tirou sua calcinha e consumou o ato sexual. Diante disso, a mulher conversou com familiares e procurou a Polícia Militar para denunciar o abuso sexual.

O padrasto da menina conseguiu entrar em contato com o sobrinho de 25 anos que, por sua vez, confessou o ato e pediu perdão aos familiares. Segundo a Polícia Militar, há cerca de uma semana ele se mudou para um assentamento sem-terra na localidade de Buritizeiro. Ele não chegou a ser preso. O Conselho Tutelar acompanha o caso.