Uma mãe de 58 anos está desesperada atrás de ajuda para o filho que precisa de uma cirurgia com extrema urgência em Patos de Minas. Ela entrou em contato com a nossa reportagem, na manhã desta terça-feira (29) e relatou a situação crítica em que o filho se encontra. Segundo ela, o filho está internado há uma semana com pedra nos rins e na vesícula. “Os médicos disseram que se ele não fazer a cirurgia rápido, os rins dele podem paralisar” disse a mãe.
Flávio Junio dos Santos de 37 anos está internado na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Peluzzo desde a última quarta-feira (23). De acordo com sua mãe, Maria Donizetti de 58 anos, a família está desesperada e não sabe mais o que fazer. “Ele precisa dessa cirurgia urgente porque não está mais aguentando de dor. O SUS só faz a cirurgia em Belo Horizonte ou Uberlândia e até agora nós não recebemos nenhum comunicado de vaga nos hospitais dessas cidades” disse ela.
Maria explicou também que o filho não pode receber visitas e nem acompanhante em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Além disso, a mãe, bastante aflita, disse que não sabe mais o que fazer e nem a quem pedir socorro para salvar a vida do filho. “Essa cirurgia particular custa cerca de R$14 mil reais e infelizmente nós não temos essa quantia e por isso pedimos para que a população para que nos ajude”.
A cirurgia de Flávio, segundo os médicos, é de extrema urgência e a situação dele é bastante complicada pois seus rins podem parar de funcionar a qualquer momento em razão das pedras de aproximadamente 12 centímetros. Quem puder ajudar de alguma forma, pode entrar em contato com a Maria pelo telefone 9 9911-1041 ou ir pessoalmente até a residência dela na Rua das Sapucaias, nº86 bairro Jardim Esperança.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]