A Polícia Militar fez rastreamentos durante a noite, mas não conseguiu localizar o autor.

Os casos de estupro e tentativa de estupro que têm tirado o sono das mulheres que transitam pela parte alta da cidade ganharam mais uma denúncia na noite dessa segunda-feira (02). Mãe e filha teriam sido atacadas quando voltavam da igreja e trafegavam pela avenida Marabá. Elas gritaram por socorro e conseguiram fugir.

O crime aconteceu por votla de 21h00. Foi um motociclista que passava pela local que acionou a Polícia Militar. Ele encontrou as duas mulheres gritando por socorro em um dos trechos mal iluminados da avenida Marabá. As duas mulheres também relataram a tentativa de ataque para o proprietário de um comércio existente na via.

Mãe e filha informaram que voltavam da igreja quando um homem saiu do meio do mato e tentou agarrá-las. O autor usava bermuda, blusa de frio e boné e estava calçado de chinelo. Ele é moreno, tem cerca de 1,80m de altura, não é muito magro e, segundo as vítimas, aparenta ter entre 30 anos e 35 anos de idade. Mãe e filha relataram ainda que este mesmo homem já tentou atacá-las antes. Nas duas vezes, ele estava com celular ouvindo música em volume alto.

As duas mulheres estavam bastante assustadas. Elas já estavam em casa, em um condomínio localizado no alto da avenida Marabá, quando fizeram o registro da ocorrência como importunação ofensiva ao pudor. A Polícia Militar fez rastreamentos durante a noite, mas não conseguiu localizar o autor.

A Polícia Civil também está investigando os casos de ataques que têm ocorrido em Patos de Minas. Já são cinco relatos de mulheres estupradas e de tentativas de estupro só este ano na cidade, o que tem sido motivo de preocupação para as autoridades.

Autor: Maurício Rocha