Apesar da estiagem dos últimos dias, os efeitos da enchente na região continuam perdurando. Nesta sexta-feira (21), mãe e filha tiveram que ser resgatadas de helicóptero. Elas estavam isoladas devido a desmoronamento de encosta e queda de árvores na estrada de acesso à casa delas, na zona rural de Presidente Olegário. Elas foram trazidas para Patos de Minas para uma avaliação médica.

De acordo com a Ascom do 12º BBM, na manhã desta sexta, o Arcanjo 06 do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais esteve no 12º Batalhão de Bombeiros Militar de Patos de Minas para apoio na remoção de uma família que se encontrava em uma região sem acesso por conta das chuvas.

Ontem, uma equipe do 12º BBM esteve no local para avaliar e verificar as condições de acesso e ver qual a melhor forma de retirada. Os bombeiros ressaltaram que, por conta da idade e condição de saúde, a opção segura seria a aérea.

A residência da família fica na zona rural do município de Presidente Olegário e por conta das chuvas do início deste ano, houve escorregamento de encosta ao longo da via de acesso, deixando a estrada intransitável, chegando até a residência apenas caminhando por locais de difícil acesso, com muitas árvores caídas e terreno instável.

O resgate aéreo foi necessário tendo em vista que havia duas vítimas, mãe e filha que não conseguiam sair, uma vez que a mãe idosa de 75 anos com quadro de hipertensão e sua filha de 45 anos que apresenta quadro de disritmia cardíaca, depressão, hipertensão e problemas neurológicos. As vítimas foram removidas para a cidade de Patos de Minas, onde serão submetidas a uma avaliação médica e posteriormente ficarão sob cuidados de familiares residentes nesta cidade.