Uma jovem mãe de 29 anos foi parar na delegacia nessa quarta-feira (04) ao agredir e ameaçar o filho de 8 anos. O garoto teria chegado em casa usando brincos, causando a fúria da mãe que, além de agredi-lo, disse que iria picá-lo na faca. A criança comentou que um amigo é quem teria furado suas orelhas.

De acordo com informações da ocorrência policial, a Polícia Militar foi acionada a comparecer em uma casa no Bairro São José Operário, tendo a acusada, mãe da criança, relatado que o filho teria saído de casa por volta das 8h00 da manhã e voltado às 19h30 e, quando ele entrou no imóvel, percebeu que ele usava brincos.

Ela contou também que perguntou ao filho quem havia autorizado a pôr os brincos, quando a criança respondeu que um amigo havia colocado. Ela então se revoltou com a postura da criança, segurou-a com as mãos e retirou os brincos da orelha dele sem lesioná-lo.

Os policiais também ouviram o menor. Ele disse que, ao chegar em casa, respondeu a mãe de forma grosseira sobre quem teria autorizado o uso de brincos. Ele também disse que a mãe ficou nervosa e o segurou pelos braços e retirou os brincos de forma brusca, causando alguns arranhões no rosto e na cabeça.

Após isso, o garoto ficou nervoso e passou a ofender a mãe, inclusive tentando lhe agredir. Dessa forma, a mãe teria se apoderado de um instrumento de metal, não sabendo ao certo qual seria, e desferiu um golpe na cabeça do menino, causando um inchaço.

Com os ânimos alterados, durante o tempo em que a equipe da polícia aguardava o Conselho Tutelar, a mãe teria dito: “Não quero [a criança] na minha casa. Se vocês não tomarem providências, vou picar ele na faca, colocar em uma mala e jogar lá na delegacia. “

Diante das ameaças, a mulher foi presa em flagrante delito e encaminhada para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil. A conselheira tutelar compareceu ao local e encaminhou a criança ao pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia para receber atendimento médico, e tomou demais providências. Na ocorrência, não consta quem de fato teria furado as orelhas da criança. Ele também pode responder criminalmente.