Como primeiro suplente da Federal PV-PT-REDE- existe expectativa para que deputado estadual por Patos de Minas Doutor Hely possa assumir mais um mandato na Assembleia Legislativa de Minas. Essa possibilidade ganhou mais otimismo nesta semana com a convocação de Macaé Evaristo para a equipe de transição do Governo Lula.

Com forte ligação com a educação, Macaé foi eleita deputada estadual. Ela já foi secretária de estado da educação. Na equipe de transição do Governo Lula, Macaé faz parte do núcleo da educação e já trabalha juntamente com os ex-ministros Fernando Hadad e Henrique Paim. Nesta terça-feira (08) ela twitou sobre os trabalhos na equipe.

“Vim a São Paulo para participar de algumas agendas importantes. Nessa manhã, participei da 1ª reunião do GT da Educação vinculado ao governo de transição, convocada por Fernando Haddad e coordenada por Henrique Paim”, disse. Ela também comentou sobre o desafio do grupo de transição.

“Este será um grupo de assessoramento que vai discutir a Educação desde a primeira infância até a pós-graduação. Lula e Alckmin terão um imenso trabalho no restabelecimento da Educação pública e no retorno de investimentos”, concluiu.

Fazer parte da equipe de transição não é garantia, mas indica as pessoas que farão parte do futuro governo de Luís Inácio Lula da Silva. Se Macaé Evaristo for convidada a assumir algum cargo na esfera federal, automaticamente, Doutor Hely poderá assumir a vaga na Assembleia Legislativa de Minas para mais um mandato.

Doutor Hely está em Belo Horizonte e não comentou sobre essa possibilidade.