As rolinhas se tornaram o alvo dos bichos em Patos de Minas. Após inusitadamente um peixe quase devorar uma ave na Lagoa Grande, um macaco conseguiu capturar outra rolinha. A moradora flagrou o animal no momento exato em que ele superava a concertina no alto do muro e agarrava a ave no ninho.

As imagens foram feitas na tarde desta quarta-feira (09), pela designer gráfico, Raiany Oliveira, no Bairro Jardim Panorâmico. “Eu estava indo ao quarto para pegar a toalha para tomar banho quando vi o macaco pela janela”, disse. Segundo Raiany, foi aí que ela pegou o celular e começou a gravar.

As imagens mostram, primeiro, o animal sobre o telhado da casa vizinha. O macaco ensaia uma primeira tentativa, mas desiste. Em seguida, ele pula no muro, superando a cerca elétrica e a concertina que possui um grande poder de corte, e vai até o ninho. A rolinha, que parece um filhote já crescido, chega a lutar, mas o macaco é mais esperto e a abocanha.

Com a presa na boca, o animal sai tranquilamente, percorrendo todo o muro dentro da concertina, vai até o poste do padrão de energia, caminha pela fiação e desaparece com a ave que provavelmente serviu de refeição. Raiany também mostrou que um filhote da ave foi encontrado morto, caído ao solo, abaixo do ninho. Provavelmente, devido a outro ataque do macaco. O biólogo Saulo Gonçalves Pereira confirmou que se trata de um macaco-prego juvenil, do gênero Sapajus .

Este foi o segundo ataque a rolinhas flagrado inusitadamente em Patos de Minas. Na semana passada, um peixe atacou outra ave na Lagoa Grande, mas ela conseguiu escapar voando.