Foi uma verdadeira batalha pela vida. O mal súbito sofrido por um idoso de 76 anos na porta de uma agência bancária localizada na rua Major Gote mobilizou equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e até da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (27). Ele teve mais de uma parada e foi preciso muito trabalho para devolvê-lo à vida.

A agência ainda nem tinha sido aberta. O idoso aguardava quando começou a passar mal. Segundo o tenente Cleuber da Polícia Militar, uma pessoa que passava pelo local iniciou as manobras. Em seguida, a guarnição da Polícia Militar composta pela cabo Lorrane e pelo cabo Leandro foram chamados e passaram a ajudar nos procedimentos. O Samu foi acionado imediatamente e uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou rápido para ajudar.

A mobilização para salvar a vida do idoso chamou a atenção das pessoas que passavam por ali. O trabalho na porta da agência, bem no centro da cidade, durou mais de uma hora. A jovem médica do Samu, doutora Nayane, coordenava as ações. O desfibrilador teve que ser usado para reverter o quadro de parada e um intenso revezamento de massagens cardíacas foi necessário para fazer o coração voltar a bater.

“Quando nós chegamos, ele já estava em PCR – Parada Cardiorrespiratória. Nós conseguimos reverter a PCR. Ele teve uma taquicardia também, foi revertida. E agora, nós conseguimos trazer ele em vida aqui para o Hospital Regional”, disse a médica do Samu. Doutora Nayane destacou o trabalho conjunto e agradeceu a participação dos policiais militares e dos bombeiros na ação.

“Eu faço agradecimento em nome da equipe do Samu para a PM, aos policiais que estavam ali na hora, no momento que foram a primeira ajuda, fizeram as manobras. Em seguida o Corpo de Bombeiros chegou para dar apoio... então isso é muito importante, trabalhar em equipe ... Vimos que o trabalho conjunto levou ao resultado benéfico desse paciente”, agradeceu a médica.