Moradores do recém-criado bairro Parque do Sabiá já não sabem mais a quem recorrer. Eles reclamam da movimentação intensa causada por luaus regados a bebedeira e som com volume nas alturas. Os moradores se queixam também da prática de direção perigosa por parte dos frequentadores, que põe em risco à integridade física até mesmo estando na porta de casa.

Neste final de semana, a movimentação no local começou cedo. Vídeos encaminhados à redação do Patos Hoje mostram os motociclistas chegando em grupo ainda durante o dia. Com o bairro ainda é pouco habitado, os condutores aproveitam as ruas para empinar a roda e praticar manobras radicais. Os moradores reclamam, não só do barulho, mas também do risco que esta prática causa.

Ao chegar à noite, grupos se reúnem nas ruas do bairro Parque do Sabiá para a prática dos luaus. Segundo os moradores, antes isso acontecia somente nos finais de semana, mas de uns tempos para cá, a movimentação no local tem sido constante. O barulho que esse tipo de aglomeração provoca, tira o sossego de todos que moram no bairro.

Imagens mostram que a Polícia Militar tem atuado para coibir as aglomerações no local,  chamado de “Vistas”, mas segundo os moradores as batidas não têm sido suficientes. Eles estão fazendo um abaixo assinado para encaminhar para autoridades e cobram medidas para amenizar as aglomerações e garantir um pouco de sossego nas residências.

Esse tipo de aglomeração em pontos afastados, sem organização ou segurança, é um risco também para os frequentadores. Além de acidentes graves, já foram registradas outras ocorrências, inclusive com disparos de arma de fogo e morte.