Um terreno em situação de abandono tem incomodado os moradores do bairro Vila Rosa em Patos de Minas. O imóvel está tomado pelo mato e pela sujeira e se tornou criadouro para animais peçonhentos. Os vizinhos cobram uma solução por parte das autoridades, uma vez que os responsáveis pelo terreno não têm se importado com a situação.

O imóvel fica na esquina da rua Carmo do Paranaíba com a Travessa 30. Segundo os moradores, foram os próprios vizinhos que fizeram a última limpeza no lote. Mas o mato já cresceu e, para piorar a situação, o terreno virou depósito de lixo e materiais inservíveis. Muitos móveis danificados pela enchente foram jogados lá.

Sidimara Ferreira está indignada com a situação. Ela diz que, como a enchente alagou muitos imóveis, o terreno tomado pela sujeira se tornou abrigo e criadouro para animais peçonhentos. Segundo a moradora, hoje, o imóvel representa um risco para a saúde dos moradores vizinhos.


Sidimara diz que a solução do problema depende do poder público. Segundo ela, o proprietário do imóvel morreu, os herdeiros não se importam e a pessoa que deveria tomar conta do terreno não dá conta. Ela faz um apelo para que o problema seja resolvido e para que os vizinhos parem de usar o imóvel como depósito de lixo.