Uma loja localizada no Centro teve suas atividades encerradas nesta tarde (10) por descumprir medidas previstas na Deliberação 130 do Governo de Minas Gerais, que instituiu a onda roxa em Patos de Minas. Embora autorizado a funcionar por ser do segmento de tecidos e aviamentos, o estabelecimento não adotava os cuidados sanitários básicos, como aferição de temperatura e disponibilização de álcool gel.

A medida foi tomada por fiscais da Vigilância Sanitária que averiguaram outras denúncias na área central, como o funcionamento de um comércio varejista de roupas que oferecia serviços de correspondente bancário. Como não possui essa atividade secundária inclusa no alvará, o estabelecimento foi fechado e orientado a regularizar a situação.

A fiscalização também fez rondas em todas as agências bancárias e casas lotéricas do Centro. “Encontramos filas bem organizadas, algumas grandes, porém com cumprimento dos protocolos sanitários. Tem funcionários orientando as filas, e nós também conversamos com todos que estavam aguardando atendimento”, explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Marcela Porto.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas