Leandro Miranda, de 32 anos - Meia

O Esporte Clube Mamoré pode ter novidades na partida deste sábado (07) contra o Araxá no Estádio Fausto Alvim. A diretoria está acertando a contratação de reforços. O meia Leandro Miranda, de 32 anos, foi apresentado à imprensa nesta manhã no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. O atacante Robert chega à tarde para ser integrado ao elenco.

O Mamoré ocupa a liderança do grupo com 17 pontos, mas ainda precisa de mais um ponto para garantir matematicamente a classificação. O Sapo vai a Araxá enfrentar os donos da casa e quer voltar com a classificação garantida. A equipe sabe, no entanto, que a partida não será fácil. O Araxá é o vice-líder e também precisa da vitória. Além disso, o Mamoré terá quatro desfalques.

O Sapo vai entrar em campo desfalcado de todo o meio campo. Jouberth, Marcelinho e Thiago Carvalho vão cumprir suspensão automática. O atacante Maxsuel também está fora. Para suprir as ausências, o técnico Eugênio Carlos deverá escalar o time com três zagueiros e voltar o atacante Evandro para fazer a armação de jogadas.

A não ser que a diretoria consiga regularizar a situação dos dois reforços recém contratados. O meia Leandro Miranda já treinou com o grupo. O jogador de 32 anos estava no São Carlos e foi indicado pelo treinador. Leandro chega com fama de goleador. Apesar de ser meia de ofício, Leandro faz muitos gols por onde passa. As cobranças de falta são uma especialidade.

Outro reforço contratado é o atacante Robert Olegário Ferreira que estava no Boa de Varginha. O jogador deveria ter se apresentado nesta manhã, mas se envolveu em um pequeno acidente e não conseguiu chegar para a coletiva de imprensa. Robert deverá ser integrado ao elenco na parte da tarde com possibilidades de fazer sua estreia já no sábado.

O supervisor do Esporte Clube Mamoré está em Belo Horizonte com toda a documentação para tentar regularizar os dois reforços. A expectativa é de que eles possam jogar no sábado contra o Araxá. A partida está marcada para as 16 horas no Estádio Fausto Alvim. A torcida do Mamoré contratou dois ônibus para acompanhar a equipe.

Autor: Maurício Rocha