Funcionários e pacientes que estavam no local foram surpreendidos pela água barrenta.

A Unidade de Pronto de Atendimento de Patos de Minas – UPA – foi invadida pela lama e pela sujeira na noite dessa quinta-feira (28). Funcionários e pacientes que estavam no local foram surpreendidos pela água barrenta que entrou em vários setores da unidade hospitalar.

Fotos encaminhadas à redação do Patos Hoje mostram o piso branco coberto pela lama. A água suja invadiu o MORG, a sala de eletro, farmácia e até mesmo a emergência da Unidade de Pronto Atendimento. É possível perceber o paciente em uma maca no local tomado pela sujeira.

O problema ocorreu na noite dessa quinta-feira (28) logo após o temporal que caiu sobre a cidade. Mas o Patos Hoje recebeu informações de que a Unidade de Saúde vem sendo invadida pela enxurrada toda vez que chove mais forte, sendo que após o início da obra na praça o problema se tornou mais grave. A água que cai no terreno acima da UPA desce com muita força e em forma de enxurrada.

A secretária municipal de saúde, Denise Fonseca, disse que uma falha na drenagem pluvial tem provocado o problema. Funcionários da limpeza passaram a noite retirando a lama da Unidade e, segundo a secretária, os atendimentos no local não foram comprometidos.

Denise informou ainda que o caso já foi encaminhado para o setor de engenharia da Prefeitura e que os técnicos do executivo já estão estudando uma solução para o problema.