Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar nessa quarta-feira (20), após ser flagrado por câmeras de vigilância furtando roupas de vitrines de lojas no centro da cidade. O suspeito foi reconhecido pelos militares e a suspeita é de que ele tenha cometido furtos em outras lojas de Patos de Minas.

O homem aproveita a noite, que o movimento na rua é menor, para cometer os furtos. Nas imagens é possível ver que, quando aparece alguém na calçada, ele finge que está apenas olhando a vitrine.

O vídeo revela o procedimento que o larápio usa para retirar as roupas sem ter que arrombar a porta. Com uma espécie de arame, ele consegue tirar as peças do cabideiro e jogá-las ao chão. Depois, com o mesmo arame, ele puxa a roupa por debaixo da porta.

Nesta loja que aparece no vídeo, o homem furtou duas peças de roupas. O proprietário acredita, no entanto, que ele tenha furtado outras vezes. As câmeras de vigilância foram instaladas recentemente. E esta não foi a única loja vítima do furto da pescaria.

Na rua General Osório, o ladrão conseguiu puxar uma bermuda também com um arame, mas o espaço era pequeno demais e ele não conseguiu concluir o furto. Ocorre que o prejuízo para o lojista foi até maior. De tanto puxar a bermuda, ele rasgou a peça e ainda estragou a fechadura da vitrine.

Após ser reconhecido pelas imagens, o suspeito foi preso pela Polícia Militar. O homem identificado como “Gigante” tem 40 anos e, segundo os militares, possui diversas outra passagens policiais.

Após a publicação da reportagem, outro lojista do Centro entrou em contato com o Patos Hoje e explicou que também foi vítima do mesmo ladrão por diversas vezes, tendo ele furtado várias peças. "Na primeira vez, ele pegou 2 bermudas e uma camisa. Na 2ª vez, foram 1 camisa social e 1 relógio. Aí eu dei queixa e ele foi preso. Mas saiu em 1 dia, voltou e furtou 3 óculos, 2 bermudas e 1 camisa. Na outra vez, foi uma bermuda. Que eu sei, ele furtou 5 vezes", desabafou.