Um ladrão entrou em uma agência bancária de Patos de Minas e levou R$ 1,2 mil em questão de segundos. O bandido aproveitou o descuido do funcionário do caixa e pegou o dinheiro que estava em cima do balcão. Teve gente que viu a ação do marginal, mas não houve tempo para reação.

O furto aconteceu no meio da tarde, no dia e horário de maior movimento das agências bancárias. O ladrão, bem vestido com calça e camisa social, entrou na agência como um cliente qualquer. Ele esperou que o caixa deixasse o posto de trabalho e em questão de segundos pegou o dinheiro e saiu rapidamente da agência.

A Polícia Militar foi acionada, mas mesmo estando tão perto não foi possível prender o bandido. Ele pegou a Major Gote e sumiu no meio da multidão.

Ações iguais a esta podem ser evitadas, segundo a Polícia Militar, adotando medidas de segurança.

1. Ao sair para as compras de Natal, não leve consigo grandes quantias em dinheiro. Dê preferência a outras formas de pagamento como cartão de crédito e cheques;

2. Não transite ostentando objetos de valor que possam atrair a atenção de infratores;

3. Abrir bolsas e carteiras em locais movimentados facilita a ação dos marginais;

4. Tenha cuidado ao deixar seu veículo estacionado. Não deixe embrulhos, sacolas e outros objetos à vista. Certifique-se que todas as portas estão trancadas, inclusive o porta-malas.