Os membros da Associação Automobilística de Patos de Minas esperam a reabertura do Kartódromo nos próximos dias. A entidade trabalha para promover as adequações exigidas pelo Ministério Público. Foi a partir de uma recomendação do órgão que a Administração Municipal decidiu interromper as atividades no local.
O Kartódromo custou quase meio milhão de reais aos cofres do Governo Federal. Depois de pronta, a estrutura foi repassada para a administração da Associação Automobilística de Patos de Minas. Eles estão construindo boxes no local e outros investimentos públicos estão programados para acontecerem.
Para evitar problemas, no entanto, o Ministério Público fez algumas recomendações e promoveu a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta com a Associação Automobilística. A Prefeitura por sua vez decidiu interditar todas as atividades no local. Desde o início do mês, nenhuma prova é realizada no Kartódromo.
A Associação se comprometeu em fazer as mudanças necessárias. De acordo com o advogado Thadeu Henrique dos Santos Osório, a Associação vai contratar uma empresa de consultoria ambiental para elaborar um laudo do impacto ambiental no local. Além disso, o Kartódromo será aberto à comunidade e projetos sociais serão desenvolvidos ali.
A proposta da Associação Automobilística será apresentada nos próximos dias e a expectativa é de que o Kartódromo volte a funcionar ainda esta semana.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]