O juiz eleitoral Tenório Silva Santos abriu a reunião informando aos candidatos as determinações da Legislação Eleitoral. Em seguida, o juiz eleitoral apresentou um manual para os candidatos e partidos políticos para que a campanha eleitoral seja mais limpa, segura, tranquila e transparente. O manual contém informações sobre os procedimentos a serem adotados pelos candidatos.
O manual traz na capa o slogan “Sujeira não é legal”, a imagem de uma vassoura que é o símbolo da limpeza e os seguintes dizeres: “Candidatos que respeitam os cidadãos, seguem as leis e cuidam bem da sua cidade saem na frente na preferência do eleitor. Para o juiz eleitoral, Tenório Silva Santos é possível chegar até o eleitor sem ter que emporcalhar a cidade.
Já o promotor eleitoral, José Carlos de Oliveira Campus Júnior, propôs a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta entre os candidatos, partidos e coligações para restringir ainda mais as determinações da legislação eleitoral. O TAC com 28 cláusulas começou a ser apresentado, mas o tempo não foi suficiente. Uma nova reunião deverá ser realizada com os candidatos para a definição do acordo.
Além disso, o que chamou a atenção no encontro foi o despreparo de alguns candidatos. No espaço aberto para perguntas, alguns questionamentos, arrancaram gargalhadas do público.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]