O Tribunal de Júri da Comarca de Patrocínio realiza na manhã desta quarta-feira (26) o julgamento do ex-secretário Jorge Marra. Ele é irmão do prefeito Deiró Marra e matou a tiros o ex-presidente da Câmara Municipal Cássio Remis. Faixas com pedido de Justiça e também pedindo a liberdade de Jorge Marra estão colocadas em frente ao Fórum.

O crime aconteceu no dia 24 de setembro de 2020, véspera da eleição municipal daquele ano. Jorge Marra era secretário de obras da Administração de seu irmão, o prefeito Deiró Marra e não gostou de ver Cássio Remis gravando um vídeo com uma denúncia de uma obra. Ele então parou a caminhonete, tomou o celular de Cássio e seguiu para a secretário de obras. Cássio foi atrás para recuperar o aparelho e foi assassinado. O crime foi gravado por câmeras de segurança. Veja!


Jorge Marra fugiu, mas se entregou alguns dias depois e permanece preso desde então. Ele foi denunciado pelo Ministério Público pelo homicídio e, nesta quarta-feira (26) senta no banco dos réus para ouvir a sentença dos jurados. O julgamento é aguardado com grande interesse pela comunidade local. A faixas com protestos contra e favor de Jorge Marra.

A Justiça montou um forte esquema de segurança nos arredores do Fórum para que o julgamento ocorra da forma mais tranquila possível. Diversas regras foram impostas, como por exemplo, a proibição de entrada com celulares e fazer filmagens durante o julgamento. Diversas testemunhas deverão ser ouvidas e o julgamento não tem hora para terminar.