A Polícia Militar prendeu dois jovens suspeitos de cometerem uma série de furtos e roubos durante a semana passada em Patos de Minas. Foram pelo menos duas motos furtadas, uma roubada e um assalto registrado. Neste domingo (03), duas motocicletas foram recuperadas após um deles se acidentar, abandonar a motocicleta e tentar fugir da PM na garupa de outra motocicleta.
Por volta de 14h00, a Polícia Militar visualizou, através de câmeras do olho vivo, o momento que um motociclista sofre uma queda, abandona a moto que estava sem placa e assume o assento do passageiro de outra motocicleta tomando sentido Rua Major Gote. Diante disso, os militares montaram um cerco em pontos estratégicos para abordar os suspeitos.
Na esquina da Avenida Paracatu com Rua Anicésio Vieira, a motocicleta foi visualizada, tendo o condutor desobedecido a ordem de parada e iniciado uma fuga em alta velocidade desobedecendo as sinalizações e colocando a vida dos usuários da via em perigo. Diversas viaturas participaram da perseguição da motocicleta, que se estendeu por diversos bairros. Os dois só pararam depois de perderem o controle e caírem ao solo no bairro Vila Garcia.
A motocicleta Yamaha/Fazer de cor preta, a qual um dos suspeitos estava conduzindo, foi produto de furto ocorrido no dia 29 de março na rua Bernardes de Assis. Já a Yamaha/Fazer 150, cor preta, abandonada pelo passageiro, foi roubada um dia depois na Avenida Tomaz de Aquino.
Além disso, F.C.L de 18 anos e L.F.S.S de 19 anos são suspeitos de furtar uma Yamaha/YBR no dia 28 de março na rua Ana de Oliveira e também de serem os autores de um assalto em um bar na Rua Octávio Borges. Os dois jovens foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia. Eles já foram encaminhados para o presídio de Patos de Minas.
Comentário mais curtido:
Geraldim Campalegre
A PM não faz mais do que a obrigação com essas ações. Não tem que parabenizar nada! Recebem muito bem pelos trabalhos eletivos que tem realizado no nosso municipio! Mais demérito desses aspirantes a marginais do que propriamente mérito da PM. Segurança pública custa caro, sobretudo, pela pouca eficiência no enfrentamento e combate aos crimes.
___
05/04/2022 08:37parece que ja foram ate soltos ontem mesmo. ai ai ... que piada.
E daí!!!!
05/04/2022 04:43E o fedor está demais....eu estou na rodovia de patos agora e está insuportável o mal cheiro no ar ....o que é isto??
Justo
04/04/2022 13:49Eu conclamo aos que estão criticando a polícia que foi lá e fez seu trabalho. Posso até considerar as críticas. Mas será que só a polícia que tem que ser criticada? Porque os nobres críticos não vão lá na porta do fórum fazer críticas também aos nobres senhores de capa preta que são muito bem pagos para fazerem justiça, mas na maioria das vezes não o fazem, condenando isso quando condenam, diversos tipos de criminosos a penas irrisórias, ridículas , na maioria das vezes a regimes semi abertos, abertos , isso quando não dão absolvição completa. E falo de traficantes, homicidas, ladroes, assaltantes. Porque não cobram deles? Por medo? Porque só a polícia é cobrada? Cobrem do ministério público e poder judiciário. Nem a imprensa cobra dele. Todo mundo tem medinho desses homens de preto.
____
04/04/2022 11:15a nossa segurança publica esta em estado de calamidade sim. cadê nosso estado para colocar nas ruas a quantidade de policiais que a sociedade precisa? a nossa legislação coloca bandido no colo sim. se tivéssemos uma legislação atualizada, firme, que punisse a bandidagem a altura, eles não se sentiram tão confortáveis para praticar crimes. foram para o presidio, será q serão soltos em quantos dias? capaz q mal vão esquentar a sela e estarão nas ruas de novo, e novamente aterrorizando as pessoas de bem. temos uma policia q trabalha enxugando gelo, porque nossa legislação é extremamente favorável a bandidagem.
Nem li
04/04/2022 18:20Nem lerei...
____
04/04/2022 11:11primeiro ponto: uma das motos estavam sem placa, rodando pela cidade em plena luz do dia, e em um avenida como a marabá. somente foi identificada por um vacilo dos bandidos, que foi cair da moto debaixo de um olho vivo. se observarmos em 4 dias eles praticaram 4 crimes, alguns deles em ruas do centro da cidade. se não fosse esse tombo de moto quanto tempo levariam para recuperar os bens roubados? será q seria recuperada? ninguem ta andando pela rua e pensa "aah hoje vou roubar uma moto". esse pessoal ja pratica esse tipo de crime, são figurinhas repetidas. se por ventura suspeitam de quem esta praticando esses crimes, tem q ir ate eles, e nao ficar esperando um vacilo deles, ou ficar esperando eles abandonarem motos depois de praticarem varios e varios crimes (continua...)
Dondoca Santa
04/04/2022 14:05Nossa, o "Justo" deve tá com tempo sobrando mesmo pra escrever um textão desses.. deu até preguiça de ler.. que lenga lenga, sá
____
04/04/2022 11:15a nossa segurança publica esta em estado de calamidade sim. cadê nosso estado para colocar nas ruas a quantidade de policiais que a sociedade precisa? a nossa legislação coloca bandido no colo sim. se tivéssemos uma legislação atualizada, firme, que punisse a bandidagem a altura, eles não se sentiram tão confortáveis para praticar crimes. foram para o presidio, será q serão soltos em quantos dias? capaz q mal vão esquentar a sela e estarão nas ruas de novo, e novamente aterrorizando as pessoas de bem. temos uma policia q trabalha enxugando gelo, porque nossa legislação é extremamente favorável a bandidagem.
Tiriricacemil
04/04/2022 10:52Vira policial que vc vai saber como é,se vc não sabe até uma bala que o policial atira em um bandido ele tem que pagar por ela,é tem o direito dos mano que proteje esses bandidos se vc acha que um policial ganha bem para levar tiro porq vc não se torna um,é fácio falar difícil é fazer o que tem que ser feito.
Jacinto
04/04/2022 10:51E a vaca foi pro brejo kkkkk, acho bom quando os bandidos perdem
AJP
04/04/2022 10:51E o pior é que esses malas vão estar livres após a audiência de custódia. Ai roubam outras motos e fazem tudo de novo.
João de Barros
04/04/2022 10:43Parabéns pra nossa polícia militar pelo bom trabalho ! Agora espero que a justiça , pelo menos cumpra com sua obrigação , que é colocar esses vermes na cadeia !
Geraldim Campalegre
04/04/2022 10:26A PM não faz mais do que a obrigação com essas ações. Não tem que parabenizar nada! Recebem muito bem pelos trabalhos eletivos que tem realizado no nosso municipio! Mais demérito desses aspirantes a marginais do que propriamente mérito da PM. Segurança pública custa caro, sobretudo, pela pouca eficiência no enfrentamento e combate aos crimes.
Lagoense Feliz
04/04/2022 18:22A melhor do Brasil, atura ou surta Geraldim!
HAHAHA
04/04/2022 18:21KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
...
04/04/2022 18:20Aíii vai pentear macaco
sensato
04/04/2022 11:25O descontente aqui parece ser você. Se é muito fácil ser PM e, segundo você, já que recebem muito bem pq você não vira militar e vai usufruir de todos os "benefícios" que eles possuem? A maioria dos marginais como os da matéria são figurinhas repetidas que a PM prende e o judiciário solta, por isso é típico dizer que o crime no Brasil compensa, as mínimas sanções são um atrativo aos marginais
Geraldim Campalegre
04/04/2022 10:44Jovem, vocês vivem pra acostar o fracasso da segurança pública ao judiciário. Saiba você, que se o judiciário, na seara criminal, é abarrotado de processos, muito se deve ao trabalho pouco eficiente da prevenção de combate e crime, função essa, intrínseca a PM. Essa estória é antiga, de querer jogar o filho feio aos outros. Se a PM não lida com essas atribuições que mencionou abaixo, vai fazer o que? Querem se eximir de suas funções, dia após dia. Se não quer lidar com isso, é "fácil". Passe no concurso pra magistratura. É muito mimimi, pra muito salário e pouco serviço. Está descontente, pede pra sair, patroleiro! KKKKKKKKK
Patrulheiro
04/04/2022 10:38Muito bem? Vc deve tá confundindo com judiciário ou com legislativo será que não ? Mais um que insiste em diminuir o trabalho da PM, sem a Polícia nada funciona, eleição, jogo de futebol, briga de vizinho, som alto, barulho de moto, pessoa em surto, trafico de drogas, briga de marido e mulher, assalto, furto, motorista embriagado... Cidade pequena então, é médico, psicólogo, padre, socorrista... Mas sabem lidar muito bem com essas "críticas" não atoa tem 246 anos 👍