A Polícia Militar levou para a delegacia nessa quinta-feira (20) um jovem acusado de efetuar disparo em via pública e uso de maconha em Guimarânia. Ele foi preso após efetuar diversos tiros na companhia de outro jovem que ainda não foi localizado. Vários cartuchos deflagrados e intactos e uma porção de maconha foram apreendidos.

De acordo com a Ascom do 46º BPM, por volta das 21h45, durante realização da Operação Férias Seguras, a Polícia Militar recebeu denúncia de disparos de arma de fogo próximo à BR 365, sentido a comunidade de Borges. Na Rua Guaranis, Bairro Jardim Vale do Sol, foi feito contato com moradores, os quais reconheceram os jovens de 20 e 21 anos através de fotos, além de informar que eles ocupavam um veículo VW/Gol.

Diante das informações, foram realizadas diligências e localizada a casa de um deles, sendo a entrada permitida por seu genitor. No imóvel, foi localizada uma porção de maconha. Já no endereço dos disparos, foram encontradas 14 cápsulas calibre .22 deflagradas e dois cartuchos intactos. O autor localizado relatou que realmente esteve no local, em companhia de outro, onde fizeram uso de maconha e efetuaram vários disparos com um revólver .22.

Diante disso, foi feita a prisão em flagrante de um dos autores e sua condução para a Delegacia de Polícia, junto com o material apreendido. A Polícia Militar continua com os rastreamentos para localizar o outro autor e o revólver, com objetivo de efetuar a prisão e fazer a apreensão da arma de fogo.