O programa Jovens Construindo a Cidadania, JCC, começou a ser implantado pela Polícia Militar apenas este ano, mas os resultados já começaram a aparecer. Em algumas escolas, o índice de furtos dentro das salas de aula caiu a praticamente zero e a indisciplina sofreu uma redução de aproximadamente 70%. Nesta segunda-feira (16), três novas escolas foram contempladas com o Programa.


O Programa Jovens Construindo a Cidadania tem o objetivo de envolver os jovens na solução de seus problemas. A implantação do JCC começou pelo Colégio Tiradentes e já chegou a quatro escolas da cidade. No Abílio Caixeta, os estudantes se organizaram e já conseguiram disponibilizar aulas de violão, informática e reforço escolar.


A partir de hoje, três novas escolas vão implantar o Programa Jovens Construindo a Cidadania. Escola Estadual Deiró Borges, a Escola Municipal Marluce Martins de Oliveira Scher e a Escola Estadual Dona Guimar de Melo participaram da solenidade de lançamento do JCC na manhã desta segunda-feira (16) no auditório da 10ª RPM.


Após a solenidade de inclusão de nova escolas no Programa Jovens Construindo a Cidadania, os estudantes foram para a Praça de Esportes do 15º BPM disputar uma gincana esportiva e cultural. É mais uma iniciativa da Polícia Militar de envolver os alunos no JCC.