A Polícia Militar levou para a delegacia nesta terça-feira (06) dois jovens acusados de assaltarem um motorista de aplicativo. Eles usaram uma faca para render a vítima e roubar os pertences, celular e dinheiro. A prisão aconteceu após os policiais encontrarem o celular que um dos criminosos deixou cair durante a fuga.

O crime aconteceu por volta das 23h00 dessa segunda-feira (05). De acordo com o Sargento Monteiro, o motorista de aplicativo de 54 anos relatou que foi chamado para fazer uma corrida do Parque Municipal do Mocambo até o bairro Jardim Paulistano por dois indivíduos. O roubo aconteceu já no final do trajeto.

O policial informou que no cruzamento da Rua Aleixo Pereira com a Rua José Bernardino de Carvalho, um dos criminosos colocou a faca no pescoço da vítima e anunciou o assalto. Eles roubaram cerca de R$160,00, carteira de bolso, uma bolsinha preta, celular e documentos pessoais. A Polícia Militar foi acionada e a vítima repassou as características dos criminosos.

Durante as diligências, os policiais encontraram no mato, em uma área de preservação permanente, por onde eles haviam fugido, o celular do jovem de 18 anos. De posse do aparelho, já pela manhã, os policiais conseguiram prendê-lo em casa. Após a prisão, ele delatou quem seria seu comparsa, um jovem de 19 anos que também acabou preso, por volta das 11h00.

O segundo acusado levou os policiais até onde havia jogado a faca usada no crime. As bermudas coloridas de tectel informadas pela vítima também foram apreendidas. Os dois foram presos por roubo e ficaram à disposição da autoridade policial para as demais providências. Um deles é natural de Alagoas e chegou a falar que havia praticado um roubo quando era menor no estado de São Paulo.