Baltazar Pereira da Silva, de 20 anos

Morreu na manhã desse domingo (03), a segunda vítima do tiroteio no bairro Novo Sorriso ocorrido na noite da última quinta-feira (30). Baltazar Pereira da Silva, de 20 anos, estava internado no Hospital Regional Antônio Dias com um ferimento na cabeça. O jovem conhecido como Piti apresentava um quadro de morte cerebral, mas o coração batia normalmente.

Os dois jovens estavam sentados na porta de uma casa quando o atirador se aproximou em uma motocicleta e abriu fogo. Foram pelo menos sete disparos, provavelmente de uma pistola 380. Jeferson Gonçalves Pereira, 18 anos, conhecido como Jefim, morreu dentro de uma casa, a cerca de 20 metros, de onde ocorreram os disparos.

Baltazar foi socorrido por uma unidade do SAMU e conduzido para o Hospital Regional em estado grave. Ele permanecia internado e seu quadro era mantido com a ajuda de aparelhos. Na manhã desse domingo (03), os médicos declararam a morte do jovem, aumentando para 14 o número de homicídios apenas nos seis primeiros meses do ano.

A Polícia Civil continua investigando o caso e já tem pistas dos autores. O duplo homicídio pode estar relacionado com o tráfico de drogas.

Autor: Maurício Rocha