Reportagem atualizada às 16h07 desta segunda-feira (29)

A Polícia Militar de Patrocínio prendeu na noite desse domingo (27) um jovem de 21 anos por dano a uma viatura policial e também em outro automóvel. Ele teria usado pedras para praticar os danos. Os policiais verificaram que ele estava sem máscara e demonstrava a intenção de afrontar as forças de segurança.

De acordo com a Ascom do 46º BPM, por volta das 21h30, as equipes de serviço da polícia militar do turno, realizavam radiopatrulhamento com a viatura policial militar prefixo 20291, quando fez uma parada em via pública na Av Faria Pereira, Bairro Nações. Neste momento, o jovem que estava em uma bicicleta, se aproximou pela retaguarda e arremessou uma pedra contra a viatura policial militar, atingindo o vidro da tampa traseira, danificando o patrimônio público.

Imediatamente ele foi abordado, sendo necessário uso de força física para conter o mesmo que resistiu ativamente contra os militares. Na ocasião, ele não utilizava máscara de proteção individual contra a covid-19, mesmo diante das medidas sanitárias em vigor.

Durante a abordagem, um solicitante acionou a emergência policial via 190 e relatou que um indivíduo em uma bicicleta, com as mesmas características do acusado, sendo magro, de estatura baixa, jovem, vestindo camiseta, bermuda e boné, teria arremessado uma pedra contra o seu veículo e evadido sentido bairro nações. A ação criminosa danificou a porta traseira do lado do passageiro.

De posse das informações, foi constatado que foi o mesmo jovem que danificou Ford/Ka, que arremessou a pedra na viatura policial militar. Ao ser questionado, ele preferiu não se pronunciar. A Polícia Militar ressaltou que as ações foram direcionadas a agentes de segurança pública e privada, ficando evidente a intenção do autor de afrontar forças de segurança.

Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao pronto socorro municipal, sendo atendido e posteriormente liberado. Diante do exposto, o jovem de 21 anos foi preso em flagrante delito, materiais apreendidos e recolhidos, entregues na delegacia de polícia civil para as providências cabíveis.

Por volta das 16h00 desta segunda-feira (29), a Ascom do 46º BPM explicou que "o jovem de 21 anos é uma pessoal com sérios problemas mentais, e isso  resultou em uma ação isolada e sem nexo com outros fatos. A população Patrocinense através de grupos de Redes de comerciantes protegidos, enviaram várias mensagens para o Comanda do 46ºBPM, com palavras de apoio enaltecendo o trabalho da  Polícia Militar,  e oferecendo ajuda para o conserto da viatura Policial."