Um jovem de 23 anos foi preso e encaminhado para a delegacia na noite desta terça-feira (03) pelo crime de receptação em Patos de Minas. Ele estava com um Macbook que havia sido furtado do interior de um carro. O proprietário reconheceu o aparelho em um anuncio de vendas na internet e acionou a Polícia Militar. O suspeito cobrou a quantia de R$200,00 para devolver o aparelho ao dono.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, a vítima de 25 anos acionou uma viatura em uma loja de celulares na Rua Padre Caldeira. Ele disse que no dia 27/04/2022 teve seu veículo arrombado, sendo furtados diversos objetos, dentre eles um laptop MacBook. Ele disse ainda que posteriormente viu um anúncio na internet onde um aparelho semelhante ao seu estava a venda.

Ele foi até a loja e constatou que o MacBook se tratava de sua propriedade que havia sido furtado em seu carro. Nesse momento, o jovem de 23 anos que estava com o aparelho pediu a quantia de R$200,00 para devolvê-lo ao dono. A vítima se recusou a pagar e acionou os militares. O suspeito disse aos militares que comprou o aparelho de uma pessoa que teria lhe afirmado que se tratava de um item pessoal, mas que estava com defeito.

Após a chegada dos policiais, o suspeito afirmou ter interesse em devolver sem nenhum tipo de cobrança. Ele recebeu voz de prisão pelo crime de receptação e foi encaminhado para a delegacia.