Um jovem de 20 anos foi atingido por um disparo na nádega durante uma abordagem em Patos de Minas neste sábado (15). Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Regional. O militar teria feito o disparo após uma direção perigosa. O policial diz que disparou para se defender, já o motociclista relatou que havia diminuído a velocidade para parar.

O caso foi registrado no prolongamento da Avenida Fátima Porto, no Bairro Jardim Aquarius. De acordo com a ocorrência policial, o militar que efetuou o disparo disse que patrulhava pelo prolongamento da Avenida Fátima Porto e que, em certo momento, a equipe visualizou o rapaz transitando em uma motocicleta, praticando direção perigosa, andando em uma roda.

Nas proximidades da rotatória, os militares da guarnição deram ordem de parada para o motociclista, que em princípio, fez a menção de obedecer, porém, no momento que o policial se aproximou, o motociclista teria arrancado repentinamente, fazendo uma manobra, na direção do militar. Dessa forma, para se defender, o militar teria efetuado um disparo na direção do motociclista, vindo a atingi-lo na nádega.

No entanto, o motociclista relatou outra versão. Ele disse que seguia pela avenida em sentido ao Bairro Alto da Colina e que, ao se aproximar da rotatória da avenida com a rua Artur Magalhães, deu o chamado “quebra” na moto e depois levantou a roda. Ele ainda falou que, ao visualizar a equipe policial dar sinal de parada, reduziu a velocidade. Nesse momento, o militar teria efetuado o disparo acreditando que ele poderia fugir da abordagem.

A perícia técnica da Polícia Civil foi até o local para verificar o que de fato aconteceu. O policial recebeu voz de prisão, tendo a arma apreendida.