Uma jovem de 24 anos está convivendo com o medo, a apreensão, a insônia e a insegurança em Patos de Minas. Isso porque, segundo ela, vem sendo aterrorizada pelo ex-companheiro há sete dias. A jovem já foi ameaçada, agredida e vem sofrendo muita violência psicológica. Na noite desse último domingo, ele a encurralou em uma rua e a agrediu. Câmeras de vigilância flagraram os momentos de pânico sofridos pela jovem.

De acordo com a vítima, em conversa com a equipe do Patos Hoje, ela se relacionou com o rapaz, que também tem 24 anos, por cerca de dois anos e meio. Entretanto, ele começou a demonstrar bastante agressividade por causa de ciúmes. Segundo a vítima, tudo começou depois que ela começou a trabalhar. “Na segunda-feira (28), eu passei muito mal e precisei ir até a UPA. Lá, nós começamos a discutir porque ele queria que eu saísse do meu trabalho por causa de ciúmes”, disse ela.

Ainda segundo a vítima, a discussão não parou por aí. “Ele disse que eu não poderia trabalhar onde tivesse homens trabalhando também. Aí eu disse que não ia sair do serviço e ele começou a falar que eu estava traindo 'ele' com os homens do meu trabalho”, relatou a jovem. Mesmo passando mal, a vítima desistiu do atendimento médico com vergonha, pois ele estaria gritando, a acusando de traição no local.

Após isso, ela contou ainda que entrou no carro e foi ameaçada de morte o tempo todo. “Ele andou a cidade toda em alta velocidade dizendo que ia me matar, mirava os postes com o carro e me acusava de uma traição que só existia na cabeça dele”, disse ela. Algumas horas após isso, a vítima foi dormir e o rapaz chegou em casa completamente alterado. “Ele pegou um canivete por volta de 03h00 e ameaçou me matar. Percebi que ele estava sob efeito de droga e disse que perdoava ele e que iria sair do serviço, só assim ele se acalmou”.

A jovem contou também que ficou trancada dentro de casa e que só depois que o dia amanheceu ela disse que estava passando mal e pediu para ir até a UPA. “Aí, lá na Upa eu o denunciei aos médicos e ele foi preso”. Entretanto, nesse último domingo, a jovem foi agredida com puxões de cabelo e teve hematomas pelo corpo após mais uma abordagem do ex-companheiro. Câmeras de vigilância flagraram o momento em que ele se aproxima da casa da jovem e olha por baixo do portão para vigiá-la.

Algum tempo depois, outra imagem mostra ele encurralando ela com uma motocicleta. Eles conversam e em determinado momento o suspeito a derruba da moto na tentativa de pegar seu celular à força. A jovem resiste e acaba sendo agredida inclusive com puxões de cabelo. A mãe chega em um carro de aplicativo e tenta intervir. A jovem registrou um boletim de ocorrência e ganhou uma medida protetiva de urgência. Temendo muito por sua vida, ela disse que vem sofrendo ameaças, violência psicológica e está com muito medo.

O jovem tenta entrar em contato com ela de todas as formas, inclusive por meio de pix. A vítima disse ainda que não consegue dormir de medo e teme por sua vida e pela vida de seu filho de apenas 3 anos. Nós conversamos com a Polícia Militar que registrou o boletim de ocorrência e realizou patrulhamentos em busca do suspeito, mas até o momento ele não foi encontrado.