O revólver calibre .32 com quatro munições deflagradas e uma intacta foi apreendido.

Quatro pessoas foram parar na delegacia depois de um furto de arma de fogo na noite desse sábado (26) em Patos de Minas. Um idoso de 74 anos marcou um encontro com uma jovem de 24 anos. Em determinado momento, ela furtou um revólver que estava com ele e o entregou para seu irmão e seu namorado. Durante diligências, os militares encontraram uma segunda arma na casa do idoso e ele acabou sendo preso. Posteriormente, os outros três envolvidos também foram presos e a arma furtada apreendida.

De acordo com o Aspirante Rabelo, um senhor de 74 anos acionou a Polícia Militar relatando que havia sido furtado no bairro Brasil na noite desse sábado (26). Ele contou que marcou um encontro com uma jovem de 24 anos em sua residência e que, em determinado momento, ele se levantou para ir buscar água e quando voltou ela já não estava mais na casa. O idoso sentiu falta de uma arma de fogo e acionou os militares.

Na residência dele, os policiais localizaram um cofre e pediram para que o homem o abrisse. Dentro, os militares localizaram uma segunda arma de fogo. Durante consulta, a PM descobriu que o revólver calibre .22 não possui registro e sendo assim, o idoso de 74 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia. Durante as diligências, os militares conseguiram encontrar a jovem de 24 anos, mas ela já não estava mais com o revólver.

Já no início da tarde deste domingo (27), em continuidade às diligências, os militares receberam uma denúncia de que havia dois jovens armados na Rua dos Boiadeiros no bairro Nossa Senhora Aparecida e que eles estariam realizando diversos disparos em via pública. De imediato as guarnições foram para o local e se depararam com um jovem de 22 anos e um adolescente de 17 anos.

Com eles, os militares encontraram uma arma de fogo calibre .32 que havia sido furtada da casa do homem de 74 anos e mais 5 munições sendo uma intacta e quatro deflagradas. Os militares constataram que a jovem que marcou um encontro na casa do idoso é irmã do adolescente de 17 anos e namorada do jovem de 22 anos. O idoso reconheceu a arma como sendo sua e disse que possui registro da mesma.