Um motociclista de 20 anos ficou ferido após se envolver em um grave acidente de trânsito na manhã desta terça-feira na Avenida Randolfo Borges Mundim, principal via de acesso ao bairro Planalto, em Patos de Minas. De acordo com testemunhas e com a Polícia Militar, o jovem estaria empinando a motocicleta, realizando o chamado “grau”, quando perdeu o controle e atingiu primeiro um carro de passeio e, na sequência, uma carreta.
O acidente deixou o trânsito na avenida completamente travado. A frente do carro atingido ficou bastante danificada, e marcas no para-brisa mostram a violência da batida, indicando o grande susto vivido pelo motorista, que seguia para o centro da cidade para cumprir compromissos de trabalho.
O empresário Adair Pereira, condutor do veículo de passeio, contou que trafegava normalmente pela via quando o motociclista surgiu de repente vindo de uma rua lateral. “Eu estava descendo a avenida, respeitando tudo direitinho. A gente sai de casa de manhã querendo voltar. Foi tudo muito rápido, um susto enorme”, relatou.
Já o motorista da carreta, Pedro Carlos dos Santos, também afirmou que foi surpreendido. Ele levava o veículo para lavar no momento do acidente. “De repente só vi a moto vindo, não deu tempo de fazer nada. Foi um susto muito grande”, disse.
Segundo os dois motoristas, o motociclista atravessava a avenida empinando a moto em apenas uma roda. Primeiro, ele bateu no carro de passeio e, após rodar na pista, acabou atingindo a carreta. Tudo aconteceu em questão de segundos, em um horário de grande movimento.
O SAMU foi acionado e prestou atendimento ao motociclista, de 20 anos, que apresentava ferimento na região da tíbia, com suspeita de fratura. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas.
A Polícia Militar esteve no local para registrar a ocorrência e informou que o motociclista é inabilitado, ou seja, não possui carteira de habilitação para conduzir motocicleta.
Revoltados, os motoristas envolvidos criticaram a imprudência. “Isso é uma irresponsabilidade. Podia ter matado alguém”, disse Adair. “Podia ter virado uma tragédia”, completou Pedro Carlos.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]