Um grave acidente foi registrado pela Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (26) em Patos de Minas. O condutor de uma motocicleta se chocou em um carro no bairro Cristo Redentor depois de avançar a parada obrigatória. Ele disse que houve uma falha nos freios da motocicleta. Um amigo dele que estava na garupa foi socorrido para o Hospital Regional por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado inconsciente e com fratura do fêmur.

O acidente aconteceu por volta de 21h44 no cruzamento da Avenida Piauí com a Rua Vereador João Pacheco. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, o condutor de uma VW/Saveiro, de 49 anos, disse que seguia pela Rua Vereador João Pacheco sentido ao centro quando foi surpreendido pelo motociclista que teria avançado a placa de pare. Depois disso, ele perdeu o controle direcional de seu veículo, bateu em um poste de iluminação pública e só parou depois de se chocar na parede de um estabelecimento.

O motociclista de 21 anos disse aos militares que seguia pela Avenida Piauí em direção a rodoviária em uma Honda/Titan e que na esquina com a Rua Vereador João Pacheco, tentou acionar os freios, mas eles falharam e por isso avançou a parada obrigatória. Com o impacto da batida, o motociclista e seu amigo que estava na garupa foram arremessados. O condutor não teve ferimentos. Já o garupa de 29 anos ficou gravemente ferido. Ele foi encaminhado inconsciente para o Hospital Regional por uma ambulância do Corpo de Bombeiros.

Os médicos realizaram exames preliminares e constataram uma fratura no Fêmur da perna direita e também traumatismo craniano. Ele segue internado recebendo os cuidados médicos. O motorista do carro não se feriu. A motocicleta ficou bastante danificada em decorrência da batida e o veículo VW/Saveiro sofreu danos na parte dianteira. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. Os veículos estavam com as documentações em dia e foram liberados no local.