O jovem de 19 anos foi preso na noite dessa terça-feira (14) no bairro Sebastião Amorim, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. O rapaz é um velho conhecido no meio policial e está em liberdade provisória há apenas dois meses. Com ele, os policiais encontraram material suficiente para produzir mais de 70 pedras de crack.

A viatura da Polícia Militar passava pela avenida Maria de Fátima Borges, no bairro Sebastião Amorim, quando avistou Alex Júnior Amorim Souza em companhia de um motociclista. Ao avistar a viatura, o condutor da motocicleta fugiu. Alex estava a pé e não conseguiu escapar da ação dos policiais.

O jovem ainda tentou se desfazer da droga, jogando o embrulho no quintal de uma residência, mas os policiais perceberam a atitude de Alex e conseguiram encontrar as pedras de crack. Eram 18 no total, algumas já prontas para a comercialização. Outras pedras maiores seriam divididas, podendo chegar a até 70 porções.

Os policiais também apreenderam em poder do jovem R$ 26,00 em dinheiro, obtidos com a venda do crack. Alex foi conduzido para a Delegacia e deve ser indiciado por tráfico de drogas mais uma vez. Ele deverá ser levado de volta ao Presídio Sebastião Satiro de onde saiu há apenas dois meses.

Alex, conhecido como macoinha, possui várias passagens policiais. O acusado tinha sido preso no dia 23 de novembro, juntamente com um comparsa, pela Polícia Civil. Ele foi flagrado com drogas e as investigações indicaram que ele teria participado de uma tentativa de homicídio no Bairro Jardim Panorâmico. Leia mais.