O acusado teria trancado a garota no banheiro e lhe passado a mão nas partes íntimas.

A Polícia Militar levou para a delegacia nesta quinta-feira (24) um jovem de 19 anos por tentar estuprar uma adolescente de 15 anos. O fato aconteceu no banheiro feminino de uma escola estadual no Bairro Belvedere, em Patos de Minas. O acusado teria trancado a garota no banheiro e lhe passado a mão nas partes íntimas.

De acordo com o Sargento Valdair, o fato aconteceu quando a estudante pediu para sair da sala de aula para ir ao banheiro. Segundo o relato da vítima, quando ela chegou, notou que havia um aluno masculino no local. Ela o advertiu e foi usar o banheiro. Ao retornar, percebeu que a porta estava trancada e o jovem ainda estava no local.

Segundo o policial, neste momento, o jovem teria a segurado pelos braços e passado as mãos nas nádegas da estudante e também entre suas pernas. Além disso, o jovem teria tentado beijá-la à força. Para escapar do ataque, ela falou que tinha namorado e iria gritar. Ela também teria ido até a porta para pedir socorro.

Após isso, o jovem abriu a porta e saiu xingando a menina. A situação foi comunicada com a direção da escola que tomou as medidas administrativas. No entanto, isso não era o suficiente. A vítima contou o fato para a mãe que voltou à escola e acionou a Polícia Militar. Os policiais prenderam o jovem na casa dele.

De acordo com o Sargento Valdair, ele foi conduzido até a delegacia por tentativa de estupro.  A vítima também foi para a delegacia para ser ouvida pela autoridade policial. Os policiais fizeram um alerta para este tipo de situação. Os crimes contra a dignidade sexual possuem penas pesadas e esta conduta marca para sempre a vida dos envolvidos.

Autor: Farley Rocha